Brasília (DF) – Atual vice-campeã brasileira dos 10 anos e campeã de duplas, a brasiliense Thalita Rodrigues venceu nesta quarta-feira a conterrânea Paula Daitaku, por 6/1 6/3, na estréia da categoria 12 anos da 4ª etapa da Credicard MasterCard Junior’s Cup 2005. A garota volta às quadras nesta quinta para enfrentar a paulista Roberta Camargo.
Apesar da pouca idade, apenas 11 anos, Thalita é um exemplo a ser seguido: nasceu sem o antebraço e mão esquerdos e utiliza a deficiência como forma de se superar todos os dias. Desenvolveu sua própria tática de saque e caminha eliminando duras adversárias, garra que já a colocou como campeã da Copa Fino, em 2004, e vice-campeã do Master da Rota do Sol, no início desta temporada.
“A chave deste torneio está difícil, mas quero ganhar”, afirma a tímida Thalita, atleta da Associação dos Servidores do Banco Central- ASBAC, que é treinada pelo pai Oseias Santana Rodrigues. A chave dos 12 anos feminino é disputada pelo sistema Round Robin (todos contra todos).
Até o dia 28 de agosto, quando acontecem as finais da 4ª etapa da Credicard MasterCard Junior’s Cup, terão passado pela Academia Vila do Tênis e Squash mais de 180 tenistas representantes do Distrito Federal e de mais 12 Estados: Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Paraná, Mato Grosso, Bahia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo e Amapá, em busca de títulos nas categorias de 12 a 18 anos, masculinas e femininas.
A Credicard MasterCard Junior´s Cup 2005 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio de Credicard e MasterCard e o co-patrocínio de Academia Sànchez-Casal, BandSports, CBT, revista Tennis View, Duchas Corona – Mega Banho XL e Dunlop.