Marcelo Demoliner e Rodrigo Guidolin decidem neste sábado, a partir das 11h, o título do 12 º Tennis Classic Vivo Nokia Rio Quente Resorts, na quadra rápida. O vencedor receberá US$ 1.950,00 em prêmios e somará 27 pontos no ranking da ATP. Já o vice-campeão leva US$ 1.350,00 e 15 pontos no ranking.
Para chegar à final, Demoliner teve de superar Leonardo Kirche numa das partidas mais disputada do 12 º Tennis Classic Vivo Nokia Rio Quente Resorts. Depois de 2h50, de virada, Demoliner venceu por 2 sets a 1 com parciais de 3/6, 7/6 (5) e 7/6 (4). Guidolin, de Piracicaba, venceu por duplo 6/3 o paraguaio naturalizado italiano, Daniel Lopez.
Como na abertura do torneio, Demoliner enfrentará na final mais um companheiro de treinamento. Ele e Guidolin treinam no IGT (Instituto Gaúcho de Tênis), em Porto Alegre. Para Guidolin não será uma partida fácil. Segundo ele, que despachou dois cabeças-de-chave no início do torneio, ganhará quem estiver melhor física e psicologicamente no dia. “Como somos amigos, o título certamente estará em boas mãos”, brincou diplomaticamente.
Além da final de simples, Guidolin e Demoliner disputam uma vaga na final de duplas. Vice-campeões do challenger de Bucaramanga, na Colômbia, deste ano, os brasileiros enfrentam os mexicanos Luis Diaz-Barriga e Miguel Reyes Varela. O vencedor deste confronto decide o título contra a dupla formada pelo gaúcho Franco Ferreiro e André Miele, de Ribeirão Preto.
Demoliner, que vem sendo chamado de “Demolidor” nos bastidores do torneio por seus saques fortes e certeiros, lamentou tantos erros justamente nesse fundamento durante a partida contra Kirche. “Saquei muito mal e isso fez com que o jogo ficasse ainda mais duro para mim, mas ainda bem que consegui superar essa minha deficiência e jogar bem os pontos importantes do tie break”, reconheceu Demoliner.
Kirche, que lutou até o último ponto, ficou chateado com a derrota. Segundo ele, uma partida equilibrada como foi contra Demoliner, é decidida nos detalhes. “Joguei bem, mas o mérito da vitória foi dele (Demoliner)”, disse. O jogador de Santa Bárbara d’Oeste, que em 2009 foi vice-campeão no Future do Rio Quente, planeja agora disputar os torneios Futures de Marília e Juiz de Fora nas próximas semanas.
O 12º Tennis Classic Vivo Nokia Rio Quente Resorts é uma realização da Try Sports, com apresentação da Stella Artois, patrocínio da Vivo e da Nokia, co-patrocínio do HSBC, Sabie – enxovais corporativos, Pomptur, Unimed Cerrado, Sorvetes Nestlé, Empreza/FGV, Formulários Piloto, Diversey, Macom – equipamentos para cozinhas profissionais, Medilar, Vulcano, La Fruit, Água Mineral Goyá, Gráfica Ipanema, Elvi Cozinhas Profissionais e apoio de BandSports, Revista Tennis View, Try Floor Pisos Esportivos, Rio Quente Resorts, Hot Park, A Praia, Valetur, Dunlop, CBT, ITF e ATP.
Resultados desta sexta-feira:
Rodrigo Guidolin (BRA) derrotou Daniel-Alejandro Lopez (ITA) por 6/3 e 6/3
Marcelo Demoliner derrotou Leonardo Kirche por 3/6, 7/6 (5) e 7/6 (4)
Finais neste sábado:
11h – Marcelo Demoliner x Rodrigo Guidolin
A seguir, final de duplas.