São José dos Campos (SP) – Oito tenistas do Brasil entram em quadra, nesta quinta-feira, em busca das vagas nas quartas-de-final do 36o. Sabesp Banana Bowl, na categoria 16 anos, que também está sendo disputada, em São José dos Campos, no Tênis Clube, com entrada gratuita.
A rodada das oitavas-de-final terá três confrontos entre brasileiros. O paranaense José Pereira Jr, irmão mais novo de Teliana Pereira, a líder do ranking sul-americano nos 18 anos, enfrenta o paulista Victor Bittar; Rafael Camilo, também de São Paulo, irmão do medalhista olímpico Thiago Camilo, encara o catarinense Wiliam Franco e o cabeça-de-chave 2, o paulista Henrique Cunha, desafia o gaúcho Fabrício Neis, que ganhou um convite para a chave principal.
Os outros jogadores do Brasil enfrentam tenistas estrangeiros. Gustavo Holz, do Espírito Santo, terá pela frente o terceiro pré-classificado, Facundo Bagnis, da Argentina e o paulista André Stabile jogará contra o chileno Guillermo Nicol.
O favorito ao título dos 16 anos, o argentino Guido Pella, segue na briga pelo troféu do Banana Bowl e nas oitavas-de-final enfrenta o venezuelano Alexander Rojas.
O 36o. Sabesp Super Series Banana Bowl é uma apresentação da Cidade de São José dos Campos, uma realização da CBT com organização da Try Sports Empreendimentos Esportivos e José Amim Daher Eventos. O patrocínio é da Sabesp com apoio de Droga Quinze, A Esportiva, Fila, Fatal Surf, Oscar Calçados, Yazigi Internexus e Viação Jacareí. Dunlop é bola oficial. A supervisão é de Cosat e ITF.