O Brasil continua com chances de conquistar títulos nas categories 14 e 16 anos, no masculino e no feminino, do 36o. Sabesp Super Series Banana Bowl, que está sendo disputado em São José dos Campos, junto a categoria 18 anos.
A partir deste sábado, todos os tenistas jogam por uma vaga na decisão, no Clube de Campo Santa Rita, com entrada gratuita para o público.
Nos 16 anos, a disputa sera um Brasil x Argentina, no masculino e no feminino. André Stabile, de São Paulo, que ganhou do argentino Guido Andreozzi, por 6/4 6/0, enfrenta o cabeça-de-chave 1, Guido Pella, que ganhou de José Pereira Jr., por 6/1 6/4.
Já Fabricio Neis, do Rio Grande do Sul, que ganhou um convite para ingressar na chave principal e nesta sexta derrotou o paraguaio Rafael Benitez, por 6/2 6/0, desafia Facundo Bagnis, que ganhou do paulista Rafael Camilo, por duplo 6/3.
Entre as meninas, a paranaense Bianca Spinassi, que ganhou da venezuelana Yolanda Nieto, por 4/6 6/4 6/3, enfrenta Carla Lucero, que derrotou a também venezuelana Ayran Edery, por 2/6 6/2 6/3. Flávia Borges, de São Paulo, joga por uma vaga na final, depois de ter superado a uruguaia Carolina de Los Santos, por 7/5 6/3, contra a cabeça-de-chave 1, Tatiana Bua, que venceu a boliviana Marcela Rivero, por duplo 6/2.
Na categoria 14 anos, o favorito ao título é do Brasil. João Fernandes, do Mato Grosso, que venceu Bruno Mazziotti, da Argentina, por 7/5 6/2, tem um confronto marcado com o venezuelano David Souto, que venceu o argentino Agustin Velotti, por 6/1 6/0.
Na outra semifinal, o gaúcho Eduardo Dischinger, que venceu o chileno Ivan Conejero, por 6/2 4/1 desistência, enfrenta o argentino Frederico Coria, irmão mais novo de Guillermo Coria, que derrotou o cabeça-de-chave 2 do Equador, Diego Acosta, por 7/6 (4) 7/5.
Única jogadora do Brasil, na chave feminina, nos 14 anos, Isabela Miró segue surpreendendo e nesta sexta venceu mais uma cabeça-de-chave, a argentina Maria Diaz Rocio, por 6/2 6/3 e enfrenta outra argentina, Nataly Coronel, que ganhou da colombiana Daniela Sierra, por 6/0 6/1.
A outra semifinal acontece entre as argentines Paula Ormaechea e Melina Ferrero, que derrotaram, respectivamente, Isaura Enrique, do Paraguai, por duplo 6/2 e a cearense Marilia Camara, por 6/3 6/2.
O 36o. Sabesp Super Series Banana Bowl é uma apresentação da Cidade de São José dos Campos, uma realização da CBT com organização da Try Sports Empreendimentos Esportivos e José Amim Daher Eventos. O patrocínio é da Sabesp com apoio de Droga Quinze, A Esportiva, Fila, Fatal Surf, Oscar Calçados, Yazigi Internexus, Chattanooga.group e Viação Jacareí. Dunlop é bola oficial. A supervisão é de Cosat e ITF.
Notícias relacionadas