Com o bicampeonato do gaúcho Vinicius Muller, as viagens para a África do Sul para Viktor Palmberg, Everton Silva e Lucia Guilger, o Diners Club International Golf Classic consolidou-se como um dos mais fortes circuitos do golfe nacional. Para 2008, a perspectiva é de número ainda maior de etapas e aumento na premiação. Pela vitória, na etapa do Guarapiranga, Muller embolsou um cheque de R$ 20 mil de uma bolsa total de R$ 160 mil para as competições realizadas no São Fernando, em agosto, e esta semana no Guarapiranga.
>>> Clique aqui e saiba mais sobre a competição…
“Espero que no próximo ano tenha umas 20 etapas do Diners”, celebrou Muller ao conquistar o segundo título consecutivo – foi campeão também no São Fernando -. “Um circuito como esse motiva muito e é importante para o golfe.”
Para Muller, além dos dois títulos, o Diners Club teve uma importância fundamental. Jogador de talento indiscutível sofreu por um período com a síndrome do pânico. Mas agora com a motivação desses dois torneios, revela-se muito mais tranqüilo e confiante em sua carreira.
A vitória no Guarapiranga foi emocionante. Muller terminou o terceiro dia de disputas empatado com Sérgio Brasil e a decisão foi para um playoff no buraco 18, em que obteve uma tacada de vantagem.
A briga entre os amadores também teve seus momentos intensa rivalidade com dois jogadores do próprio Guarapiranga (Everton Silva e Rogério Bernardo – o Tiger Woods de Parelheiros) na briga pela vaga na equipe brasileira que jogará em Sun City, na África do Sul. O vencedor foi Everton Silva, que comemorou o título com o grito de ‘vamos para a África”. Depois, reconheceu todas as dificuldades para levantar o troféu de campeão. “Na realidade costumo perder as disputas com o Rogério Bernardo. Mas desta vez venci e não falta motivos para comemorar”, disse Silva.
No feminino, a vaga na equipe brasileira ficou com Lucia Guilger, que ganhou com tranqüilidade a etapa do Guarapiranga. O outro integrante da equipe é Viktor Palmberg, que foi o campeão amador no São Fernando Golf Club.
O Diners Club International Golf Classic corresponde ao 36. Aberto do Guarapiranga Golf & Country Club, que teve Rodolfo Santos como campeão da categoria de handicap index de 19,5 a 25,7; Alberto Lee como vencedor da categoria de handicap index de 14,1 a 19,4; Osmar Vieira como primeiro colocado da categoria de handicap index de 8,6 a 14,0; e Alexandre Rodrigues como campeão da categoria de handicap index até 8,5.
No Pro Am, disputado neste domingo, a equipe campeã contava com Pedro Martinez, Osmar Vieira, Richard Shu e Luisa Sato; enquanto a segunda colocação ficou com Pablo De La Rua, Geraldo Vieira, Ruy Cavalieri e Lúcia Carvalho. Outros prêmios também foram distribuídos no Guarapiranga: Rogério Bernardo e Lúcia Guilger foram premiados com o “Longest Drive”; Moacir Avancini fez o “Near Pin”; e Luiz Cabernite conquistou o “Hole In One” no buraco 11.
O Diners Club International Glof Classic foi uma realização da Try Sports e da Federação Paulista de Golfe, com o patrocínio do Diners Club International, o co-patrocínio de Contax e apoio do Jornal O Estado S. Paulo, Gazeta Mercantil, Terroir, Konar – Ar Condicionado, Grupo BEM, Revista Golf & Turismo, BandSports e ESPN.
DINERS CLUB INTERNATIONAL GOLF CLASSIC – 36o Aberto do Guarapiranga Golf & Country Club
Classificação Final
INVITATION
1o colocado – Muneki Tikasawa – 47 + 47 = 94
PRO-AM
1os colocados – Pedro Martinez/ Osmar Vieira/ Richard Shu/ Luisa Sato
2os colocados – Pablo De La Rua/ Geraldo Vieira/ Ruy Cavalieri/ Lúcia Carvalho
3os colocados – Rafael Barcelos/ Rogério Bernardo/ Hector Nevarez/ Sebastian Nevarez
PROFISSIONAL MASCULINO
1o colocado – Vinicius Muller – 68 + 67 + 75 = 210
2o colocado – Sérgio Brasil – 70 + 67 + 73 = 210
3o colocado – João Corteiz – 70 + 75 + 68 = 213
AMADOR FEMININO
1a colocada – Lúcia Guilger – 73 + 82 + 82 = 237
2a colocada – Catarina Park – 86 + 92 + 81 = 259
3a colocada – Elisabeth Murray – 88 + 94 + 104 = 286
AMADOR MASCULINO
1o colocado – Everton Silva – 72 + 73 + 77 = 222
2o colocado – Marcelo Souza – 76 + 72 + 76 = 224
3o colocado – Rogério Bernardo – 74 + 72 + 78 = 224