O Brasil definirá neste domingo, em São Paulo, os campeões do Nike Junior Tour que representarão o País no Mundial, em dezembro, nas Bahamas, com tenistas de outros 29 países, buscando repetir os feitos de Rafael Nadal, Maria Sharapova, Juan Martin del Potro, entre outros. As finais, com início marcado para 11h, no Clube Paineiras do Morumbuy, contarão com a presença da atleta Fabiana Murer.
Considerado o maior torneio internacional das categorias 12 e 14 anos, o Nike Junior Tour, conhecido por revelar talentos – Nadal foi campeão três anos – o Nike Junior Tour está sendo disputado no Brasil pelo terceiro ano seguido e coroará novos campeões.
A final dos anos feminino colocará frente a frente a número um do País, Giovanna Caputo, de Minas Gerais e a paulista Júlia Iarocrinski, número quatro.
“Ganhar esse torneio significa muito e vou fazer de tudo para vencer a Júlia,” disse Caputo, que venceu neste sábado Ana Farinha, por 6/2 6/3 e que nunca ganhou de Iarocrinsky. A paulista avançou à final após derrotar Nicole Souza, por 7/5 6/1.
A decisão dos 14 anos terá a cabeça-de-chave 4, Júlia Gomide, de São Paulo, que surpreendeu a favorita ao título, Mariana Humberg, também de São Paulo, por duplo 6/1 e enfrenta a vencedora do confronto entre Carolina Alves e Ingrid Martins.
“Joguei muito bem e fui intensa durante todo o jogo. Esse torneio dá uma motivação a mais para ganhar, pela viagem – participar do Mundial nas Bahamas e por toda a história de quem já jogou aqui,” comentou Gomide.
As finais masculinas dos 12 anos serão entre os paulsitas, vencedores dos jogos de Lucas Santos, número quatro do Brasil e de Igor Schattan , número seis e de Lucas Koelle, o 15º e Renato Lima, o 22º, que foram surpreendendo favoritos durante a semana.
Com muitas surpresas, a decisão dos 14 anos terá os ganhadores das partidas entre Andre Joaquim (SP) e Antonin Haddad Bartos (SP) e Euclydes Marcondes Neto (SP) e João Cavalieri (MG).
No domingo, Fabiana Murer prestigia as finais – Campeã mundial de salto em vara e uma das maiores esportistas da história do Brasil, Fabiana Murer, atleta Nike, estará no Clube Paineiras do Morumby, no domingo, dia 26 de setembro, para prestigiar as finais do Nike Junior Tour e participar da cerimônia de entrega de troféus. As finais estão previstas para ter início às 11h.
O Circuito – Em 14 temporada de história, este é o terceiro ano consecutivo que o Nike Junior Tour realiza uma etapa no Brasil, após ter revelado nomes como Nadal, Sharapova e Del Potro, entre outros. Os campeões nacionais serão premiados com vaga no Master do circuito, programado para acontecer entre os dias 8 e 15 de dezembro de 2010, no Club Med Columbus Isle, nas Bahamas, com a presença de destaques de 30 países: Brasil, França, Itália, Croácia, Espanha, República Checa, Alemanha, Suíça, Holanda, Hungria, Eslováquia, Bélgica, Israel, Inglaterra, Rússia, Sérvia, Emirados Árabes Unidos, Bielorússia, Marrocos, China, Estados Unidos, México, Argentina, África do Sul, Bósnia, Suécia, Eslovênia, Ucrânia e Turquia. Inscreveram-se para a etapa brasileira do Nike Junior Tour 162 juvenis de 11 federações nacionais (MG, SP, RJ, BA, MS, PR, RS, GO, ES, MA e SC), divididos entre as categorias 12 e 14 anos masculino e feminino.
A etapa brasileira do Nike Junior Tour 2010 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio da Nike e o apoio da Prince – a bola oficial -, do Clube Paineiras do Morumby e da Revista Tennis View. Outras informações estão disponíveis nos sites www.trysports.com.br e www.nikejuniortour.com
NIKE JUNIOR TOUR 2010
Tenistas das categorias 12 e 14 anos, masc. e fem.
Etapa Brasileira – 22 a 26 de setembro, no Clube Paineiras do Morumby (Av. Dr. Alberto Penteado, 605 – Morumbi – São Paulo/ SP)
Master – Club Med Columbus Isle (Bahamas) – de 8 a 15 de dezembro de 2010
Participantes do Master – campeões das etapas realizadas em 30 países (Brasil, França, Itália, Croácia, Espanha, República Checa, Alemanha, Suíça, Holanda, Hungria, Eslováquia, Bélgica, Israel, Inglaterra, Rússia, Sérvia, Emirados Árabes Unidos, Bielorússia, Marrocos, China, Estados Unidos, México, Argentina, África do Sul, Bósnia, Suécia, Eslovênia, Ucrânia e Turquia)