Uberlândia (MG) – Recém-recuperado de uma gripe, o brasileiro Alexandre Bonatto precisou enfrentar uma maratona para conquistar sua primeira vitória na I Medilar Tennis Cup, que acontece nas quadras de saibro do Praia Clube de Uberlândia, em Minas Gerais. Cabeça-de-chave número 3, Bonatto avançou na competição após 3h08min de jogo contra o colombiano Eduardo Struvay. A primeira rodada prossegue nesta terça-feira, a partir das 10h, com a estréia do uruguaio Marcel Felder, campeão do X Vivo Sony Ericsson Tennis Classic Rio Quente Resort no último sábado e cabeça-de-chave 1 do future de Uberlândia, que distribui US$ 15 mil em prêmios e pontos no ranking mundial.
>>> Clique aqui e saiba mais sobre o evento…
Bonatto voltou a treinar apenas três dias antes da estréia em Uberlândia. O tenista foi obrigado a abandonar sua partida de estréia no future de Rio Quente, na última semana, em função da gripe e passou os dias que se seguiram de cama. A persistência após perder o primeiro set e a volta por cima na partida de estréia, vencida por 2 sets a 1 (parciais de 6/7, 6/4 e 6/3), deram nova motivação a Bonatto.
– Foi uma vitória marcada pela superação. Passei dias sem poder treinar e peguei um jogo complicado logo na primeira rodada, muito desgastante. Mas isso me dá ainda mais confiança, fortalece bastante enfrentar um desafio desses na estréia – disse Bonatto, que enfrenta na próxima rodada o amigo e companheiro de treinos Rodrigo Guidolin. – Vai ser um jogo equilibrado, nos conhecemos muito bem. Acho que quem estiver melhor mentalmente no dia vai sair vitorioso.
Estréia – Considerado um dos principais favoritos ao título da I Medilar Tennis Cup, Marcel Felder chega a Uberlândia no embalo do título conquistado em Rio Quente no fim de semana. O uruguaio, que enfrenta na estréia o colombiano Francisco Franco, está confiante para a primeira partida.
– Estou muito bem, iniciar um torneio depois de conquistar um título é sempre positivo. Ganhei muita confiança porque venci muitas partidas seguidas e espero continuar nesse ritmo. Estou em busca de pontos no ranking e preciso acumular vitórias, então não dá nem para pensar no cansaço – diz o cabeça 1 do torneio, que entra em sua sexta semanas de torneios no país. – Vou ter uma partida dura na estréia, já joguei com o Franco duas vezes e é sempre um adversário muito difícil. Tenho que me manter bem concentrado.
Também nesta terça estréia no torneio o brasileiro André Miele, que ficou com o vice-campeonato em Rio Quente no último sábado, perdendo para Felder na final. Cabeça-de-chave 2 do torneio, ele enfrenta na primeira rodada o tenista de Uberlândia Caio Bujarli.
Qualifying – As últimas vagas na chave principal da I Medilar Tennis Cup foram definidas na manhã desta segunda-feira. Fernando Romboli (BRA), Walter Valarezo (EQU), Rafael Garcia (BRA), Carlos Eduardo Severino (BRA), Cledson Carvalho (BRA), João Wiesinger (BRA), Gustavo Andrade (BRA) e José Nascimento (BRA) venceram seus jogos finais pelo qualifying e garantiram lugar na disputa do future. Os tenistas voltam à quadra nesta terça-feira para a primeira rodada do torneio.
A I Medilar Tennis Cup é apresentada pela Unimed Uberlândia e pelo Rodobens Consórcio, com o patrocino da Medilar Emergências Médicas e o apoio de Unimed Goiânia, Unimed São José do Rio Preto, MCJ – Consultoria e Gestão de Saúde, Praia Clube de Uberlândia, Dunlop, Hotel San Diego, Composer – Gráfica e Editora, Paramed – Produtos Hospitalares, AudiSystem – Contadores Associados, 180 Graus, Skinka, Fruthos, Água Mineral Schincariol, Nova Schin, Damaceno Produções, Revista Tennis View, Federação Mineira de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis, ITF e ATP. A organização é da Try Sports Empreendimentos Esportivos.
I MEDILAR TENNIS CUP
Período: de 17 a 24 de maio de 2008
Local: Praia Clube de Uberlândia
Endereço: Praça Primo Crosara, 505 – Copacabana – Uberlândia/ MG – (34) 3256-3131
* Entrada Gratuita