Santos (SP) – O espanhol Javier Martí não resistiu ao cansaço e caiu diante do argentino Juan Pablo Brzezicki na noite desta quarta-feira, nas oitavas-de-final do Santos Brasil Tennis Open. Depois de cinco semanas consecutivas de torneio, ele lamentou a derrota por 6//1 e 6/3. “Estava muito cansado e não consegui impor meu jogo. Achei que com um dia de descanso fosse conseguir me recuperar, mas não deu. Além disso, Brzezicki estava muito bem e foi constante durante toda a partida”, comentou Martí. Com a vitória de Brzezicki foram definidas todas as vagas das quartas-de-final do Challenger de Santos, que distribuiu US$ 50 mil em prêmios mais pontos no ranking da ATP. As partidas, valendo vaga na semifinal da competição, serão realizadas nesta sexta-feira, a partir das 11h, com entrada gratuita, no saibro do Tênis Clube de Santos (rua Minas Gerais, 37 – Boqueirão).
Brzezicki enfrenta o japonês Yuichi Sugita, que venceu seu conterrâneo Tatsuma Ito, que abandonou a partida com caimbra quando perdia por 7/5, 4/6 e 3/1. Ricardo Mello, cabeça-de-chave 1 do torneio e 89 do mundo, faz o primeiro jogo do dia contra o argentino Leonardo Mayer, que ocupou em 2010 a 51ª posição do ranking da ATP. À tarde, João Souza, 175 do mundo, enfrenta Sebastian Decoud, que nasceu em Buenos Aires mas vive em Bogotá, na Colômbia.
Programação desta sexta-feira, a partir das 11h:
Quadra central
11h00
Ricardo Mello (BRA) X Leonardo Mayer (ARG)
A seguir
Juan Pablo Brzezicki (ARG) X Yuichi Sugita (JAP)
Não antes de 14h00
Sebastian Decoud (ARG) X João Souza (BRA)
A seguir
Franco Ferreiro (BRA)/André Sá (BRA) X Pablo Galdon (ARG)/Caio Zampieri (BRA) ou Leonardo Kirche (BRA)/Júlio Silva (BRA)
A seguir
Gerald Melzer (AUT)/José Pereira (BRA) X Christian Lindell (SUE)/João Souza (BRA)
Quadra 1
14h00
Diego Junqueira (ARG) X Aljaz Beden (SLO)
O Santos Brasil Tennis Open é uma realização do Instituto Sports, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte/ Ministério do Esporte, contando com o patrocínio da Santos Brasil, Itaú, Teleperformance, Intermédica, Stella Artois, Comgás e Asics, o apoio da Editora 3, do Tênis Clube de Santos e ATP Challenger Tour e a parceria da Federação Paulista de Tênis e da Try Sports.
LOCAL E DATAS
Santos Brasil Tennis Open – Challenger ATP – US$ 50 mil
de 16 a 24 de abril de 2011
Tênis Clube de Santos (Rua Minas Gerais, 37 – Boqueirão – Santos/ SP)