Campos do Jordão (SP) – A argentina Maria Jose Argeri é a primeira finalista da Credicard MasterCard Tennis Cup, torneio da série Challenger, que está sendo disputado, com entrada gratuita, no Campos do Jordão Tênis Clube, distribuindo U$ 100 mil em prêmios e pontos nos rankings da WTA e ATP. Argeri garantiu a vaga na decisão deste domingo após derrotar a segunda favorita ao título, a portuguesa Frederica Piedade por 7/5 6/2. A final, contra a ganhadora do confronto entre Maria Fernanda Alves, do Brasil e a também argentina Soledad Esperon acontece às 12h, com transmissão ao vivo do BandSports, Canal 21 e transmissão da TV Bandeirantes.
Aos 21 anos de idade, Argeri disputará a sua segunda decisão na temporada, depois de ter sido vice-campeã de um Challenger no Canadá. Com residência fixa em São Paulo, Argeri é treinada pelo ex-profissional e auxiliar técnico de Fernando Meligeni na Copa Davis, Mauro Menezes.
“Estou muito feliz por estar na final. Nunca havia enfrentado a Frederica antes e demorei um pouco para me soltar. Mas, depois consegui jogar como gosto e é assim que quero jogar amanhã (domingo),” disse Argeri, que busca uma vaga também na decisão de duplas, ao lado da brasileira Letícia Sobral. Elas enfrentam, as surpresas do torneio, as juvenis Roxane Vaisemberg, do Brasil e Estefania Balda, do Equador.
A campeã da Credicard MasterCard Tennis Cup ganha um cheque de U$ 3 mil e marca 25 pontos no ranking mundial. A vice fica com U$ 1,7 mil e 17 pontos.
A Credicard MasterCard Tennis Cup é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com patrocínio da Credicard e MasterCard, co-patrocínio de Gillette Mach 3 Turbo e Megabanho XL Corona e apoio da Orbitall, Redecard, Contax, Dunlop, Fila, EMC2, Terroir, Unidas Rent a Car, Jornal Valor Econômico, Daruma Orga, Prefeitura de Campos do Jordão, Secretaria de Esportes de Campos do Jordão, Alpha FM, Band News FM, TV Bandeirantes, BandSports, Revista Tennis View, Canal 21, ATP, WTA, ITF e CBT.