São Paulo, 8 de agosto de 2020 – A Vita Brasil Tennis Challenger chegou ao fim neste sábado com a vitória de Thiago Wild sobre Thomaz Bellucci. O paranaense demonstrou mais intensidade desde o início da partida e levou a melhor com parciais de 7/6 6/4. O evento, realizado pela Try no VO699 by JFL Living, serviu como preparação para os jogadores, já que ambos em breve embarcarão para treinos e competições no exterior.
Wild viajará para Nova York, onde primeiramente disputará o qualifying do Masters de Cincinnati e na sequência fará a sua estreia na chave principal do US Open, enquanto Bellucci embarca neste domingo com destino a Rio Maior, em Portugal, para um período de treinos, ao lado de Carol Meligeni Alves e Beatriz Haddad Maia, que também disputaram o Vita Brasil Tennis Challenger, e João Menezes. Este projeto foi idealizado pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil) e proporcionará 15 dias de treinos aos jogadores escolhidos.
Desde o início da partida, o principal desafio de Bellucci quanto de Wild foi confirmar o serviço. A primeira parcial foi definida somente no tie-break com 7-4 a favor do paranaense. No segundo set, Wild chegou a abrir 4 a 0, perdeu um pouco de intensidade, mas soube administrar a vantagem ao fechar a partida com 7/6 (4) 6/4.
“Cometemos alguns erros, não sacamos tão bem nos primeiros games, só que depois o ritmo foi melhorando. Isso é normal, muito tempo sem jogar. Mesmo treinando, o time de jogo é outro”, analisou Wild. Uma novidade nesta exibição masculina foi a inclusão da comunicação direta entre técnicos e tenistas que, após o termino dos games, se comunicavam por headsets para tratar de táticas e ajustes no jogo.
Segundo Wild, o Vita Brasil Tennis Challenger foi fundamental para para a retomada do esporte. “Para todos nós é importante essa retomada de jogos, principalmente para ganharmos tempo de bola e ritmo de jogo”, afirmou o jovem tenista. O campeão do ATP 250 de Santiago enalteceu a segurança do evento. “Foram tomadas todas as providências necessárias e tenho certeza que todos os presentes puderam trabalhar de forma segura. Este foi um evento muito bem planejado e executado”, avaliou.
—
Cobertura nas Redes Sociais – Siga a Try no Instagram, Facebook e Flickr e fique por dentro sobre a Vita Brasil Tennis Challenger: @grupotry, facebook.com/grupotry ou pela #VitaTennis
Galeria de fotos – Patrocinadores e jornalistas podem acessar e baixar gratuitamente o acervo de imagens da Vita Brasil Tennis Challenger no Flickr da Try.
—
A Vita Brasil Tennis Challenger é patrocinada pela VITA – Digital DNA e conta com o copatrocínio de Aberje, Vectis Gestão, Dell Anno Atelier, Gorenje, Stella Artois e Lacoste. E com apoio de JFL Living, VO699, Trousseau, Iguatemi 365, Entreposto, BandSports – Emissora Oficial e Alta Diagnóstico. A realização é da Try.
—