A partida poderia ter sido a decisão da 4a etapa do Citibank Masters Tour, mas o duelo de mestres foi apenas a semifinal de Campinas. De um lado, o equatoriano Andres Gomes, acompanhado pelo argentino Patrício Arnold. De outro, os brasileiros Thomaz Koch e Roberto Jábali. Com a categoria e a habilidade que marcou a carreira de profissional, Koch comandou a vitória no equilibrado primeiro set em que venceram o tie-break por 7/6(3). Mas a dupla não manteve o desempenho e perdeu de virada para Gomez e Arnold por 6/4 e 10/5.
Na outra semifinal, Nelson Aerts e Mauro Menezes mostraram que a dupla está entrosada e em forma, pois derrotaram César Kist e Alexandre Hocevar, parceria acostumada a jogar junto nos tempos de profissionalismo, por 6/4 e 6/2 .
A decisão deste domingo, às 11 horas na Sociedade Hípica de Campinas, definirá o título da etapa que pode ficar nas mãos de uma dupla estrangeira ou uma 100% nacional. Quem ganha com o espetáculo é a torcida, que vem lotando as arquibancadas da Hípica em todos os jogos.
O Citibank Masters Tour 2007 é uma realização da Try Sports, com patrocínio do Citibank, e co-patrocínio de Legg Mason Fundos de Investimento e Visa e o apoio de Met Life, Olympikus – a marca esportiva oficial do circuito, Credicard Citi, BandSports e revista Tennis View. Também apóiam esta quarta etapa a Sociedade Hípica de Campinas e a Comgás.
Resultados Semifinais
Menezes/Aerts d. Kist/Hocevar 6/4 6/2
Gomez/Arnold d. Jábali/Koch 6/7(3) 6/4 10/5