Belém (PA) – Brasileiro com maior número de vitórias no circuito mundial nos últimos dois meses, tendo vencido 17 dos 20 jogos que disputou, desde a semana de 24 de julho, Thiago Alves manteve a boa fase na estréia no Amazônia Open, em Belém. Nesta terça-feira ele derrotou o argentino Juan Pablo Brzezicki, por 6/3 6/2 e enfrenta, nesta quarta, o eslovaco Matej Bocko, por uma vaga nas quartas-de-final do Challenger, que distribui U$ 50 mil em prêmios e 50 pontos no ranking mundial, ao campeão.
>>> Clique aqui e saiba mais sobre o torneio…
São nesses pontos que Alves está de olho. Cabeça-de-chave 2 do Amazônia Open, ele é o 102o. colocado no ranking mundial e para chegar entre os 100 primeiros da ATP, cada ponto pode fazer a diferença. Pela vitória na primeira rodada ele, que não tem pontos a defender nesta semana, somou mais cinco. Se vencer Bocko já fica com 12.
“Não fico fazendo conta todos os dias, mas sei que estou perto. Sou o cabeça 2 aqui do torneio e
estou 102 no ranking. O mais importante para mim é que na quadra sinto que meu jogo evoluiu e que o nível está se aproximando dos top 100,” disse o paulista de São José do Rio Preto, que gostou da estréia em Belém. “Joguei muito pouco no saibro nos últimos tempos, então fiquei feliz com a maneira que joguei, usando muito bem o meu saque e sendo agressivo a maior parte do tempo.”
Com a vitória de Alves, o Brasil tem agora quatro tenistas classificados para as oitavas-de-final do Amazônia Open. André Sá, Lucas Engel e André Ghem venceram na estréia na segunda-feira.
Ricardo Mello e Marcos Daniel podem aumentar este número para seis, caso vençam nesta terça-feira, respectivamente: Laurent Recoderc, da França e Philip Gubenco, do Canadá.
Outros dois brasileiros na disputa, João Souza e Cledson Carvalho foram eliminados. Souza perdeu para o eslovaco Matej Bocko, por 3/6 7/6 (1) 6/4 e Carvalho para o argentino Brian Dabul, por 6/4 6/3.
O Amazônia Open de Tênis tem o patrocínio do Estado do Pará, do Banco da Amazônia, com apoio de do Hilton Hotel, Hospital Porto Dias, Art Luz, Indaiá, Unimed Belém, Motobel Veiculos, Fisiobel, Revista Tennis View, ATP, CBT, Federacão Paraense de Tênis e a realização é da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com a Advanced Tennis Academia.