Itajaí (SC) – O amazonense Pedro de Paula se classificou nesta quinta-feira, para as quartas-de-final da categoria 12 anos da 1a etapa do Circuito Unimed de Tênis Infanto-juvenil Brasileiro, que termina neste domingo em Itajaí, Santa Catarina.
>>>Clique e saiba mais sobre o torneio…
Pedro Henrique de Paula já está ficando conhecido entre os jornalistas do sul e sudeste do País e inclusive será tema de uma entrevista na próxima edição da Revista TennisView. Paula é atração por se destacar no ranking nacional, mesmo morando tão longe e sendo tão novo. “ Agora está mais fácil, são só 3h20m de vôo entre São Paulo e Manaus, a gente não perde muito tempo”, disse o garoto que está sempre acompanhado pela mãe e pelo irmão. Desde os 10 anos ele viaja para jogar torneios em outras cidades do Pais e em 2005 foi campeão do Cosat em Porto Alegre, derrotando na final o gaúcho Rafael Mattos.
Hoje, em Itajaí, cidade a 80Km de Florianópolis, Santa Catarina , Pedro perdeu para o mesmo Rafael Mattos, por 6/3 e 6/4, mas a partida já não valia nada, pois o amazonense se classificou como cabeça 1 dos 12 anos.Nesta sexta-feira, os dois rivais voltam a se enfrentar, agora sim, valendo vaga na semifinal. “ Eu ganhei na Gerdau, ele venceu aqui, amanhã vai ser o desempate. É a primeira vez que disputo o Circuito Unimed e meu objetivo nesse ano é ir bem nos torneios e me classificar para o Masters”, disse Pedro.
A fase final do torneio inicia nesta sexta-feira, quando serão conhecidos os semifinalistas de todas as categorias, de 12 a 18 anos, masculino e feminino. O torneio termina no domingo, com uma partida exibição de tênis em cadeira de rodas, logo após as partidas finais, que terão início às 8h30m.
A edição de 2007 do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro é uma realização da Unimed Brasil e da Unimed Seguros, com a organização da Try Sports e o apoio de Dunlop – a bola oficial, Olympikus – a marca esportiva oficial, IDTC – International Development Tennis Center, Revista Tennis View e CBT. A primeira etapa também recebe o apoio da Federação Catarinense de Tênis, do Hotel Itajaí Tur e do Itamirim Clube de Campo.