São José dos Campos (SP) “ Estou como Schumacher buscando Alonso na última corrida da Fórmula 1” , disse Pablo Albano
disse Pablo Albano.
A sexta e última etapa classificatória do Citibank Masters Tour 2006 está sendo a mais disputada e equilibrada de todas as edições o único circuito de seniors do Brasil.
Depois de uma primeira rodada onde todos os jogos foram decididos no terceiro set, as semifinais realizadas na tarde deste sábado, no Clube de Campo Santa Rita, foram marcadas pelo corrida atrás dos pontos e do título geral do circuito, que vai ser decidido em Angra dos Reis, no início de novembro.
Danilo Marcelino e Pablo Albano são os principais rivais nesta briga. O primeiro, líder do circuito, quer abrir boa vantagem para chegar na Grande Final precisando de poucas vitórias. Por isso, hoje, ao lado de Júlio Góes, fez de tudo para virar o jogo contra Fábio Silberberg e Alexandre Hocevar e garantir vaga na final.
Eles começaram perdendo o primeiro set por 6/1, mas encontraram o caminho da vitória no segundo , quando devolveram o placar e levaram a decisão para o super tie-break, onde fizeram 10/4.
“ Esta é a minha quinta final em cinco etapas disputadas nesse ano e estou lutando pelo quarto título, depois de operar o joelho. É muito bom saber que estou bem fisicamente,” disse Marcelino.
Pablo Albano, que ganhou duas etapas e está na terceira final da temporada, joga em São José dos Campos ao lado de Ricardo Acioly. Hoje, eles bateram Ivan Kley e Patrício Arnold em dois sets, parciais de 7/5 e 6/2 . Albano precisa derrotar Danilo, na final deste domingo `as 11 horas, para chegar em condições de igualdade, em Angra dos Reis. A pontuação do Masters vale o dobro das etapas classificatórias.
“ Estou me sentindo como Schumacher(Michael) buscando Alonso(Fernando) na última corrida da Fórmula 1” , comparou o argentino Albano que conta com uma força a mais na decisão: a emoção do parceiro.
“ Pela primeira vez, desde que parei de jogar, senti aquela emoção da competitividade, de dar um pouquinho a mais para sair com a vitória, de querer muito ganhar e isso faz a diferença dentro de quadra, no jogo, por isso acho que essa final vai ser bem diferente das outras” , disse Acioly.
Clube de Campo Santa Rita.
Av. Linneu de Moura, sem número
Conj. Residencial Jardim Golfe
O Citibank Masters Tour 2006 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio do Citibank e o apoio de Visa, Legg Mason Funds, Met Life, BandSports, IBM, Novotel São José e Revista Tennis View. Olympikus é a marca esportiva oficial do circuito.
www.trysports.com.br
Resultados semifinais:
Danilo Marcelino/Júlio Góes v. Fábio Silberberg/Alexandre Hocevar 1/6, 6/1,10/4
Pablo Albano/Ricardo Acioly v. Patrício Arnold/Ivan Kley 7/5, 6/2