São José dos Campos (SP) – Começa neste sábado, com 85 jogos, a maior competição da América do Sul. O 36o Super Series Sabesp Banana Bowl vai agitar a cidade de São José dos Campos durante 15 dias, de 04 a 19 de março, reunindo tenistas de 36 países, com idade entre 10 e 18 anos.
Neste sábado, começa o Sabesp Bananinha Bowl, com a turminha de 10 e 12 anos. Apesar de os 10 anos não terem ranking nacional, os principais atletas brasileiros das duas categorias estarão presentes na disputa. Nos 12 anos, nove dos 10 primeiros da lista nacional, no masculino e feminino, jogarão em São José dos Campos. A programação deste sábado prevê jogos a partir do meio-dia no Clube Luso Brasileiro.
Pré-quali nacional vale quatro vagas na chave principal
Os 388 inscritos no Pré-quali nacional de 14, 16 e 18 anos também começam a jogar neste sábado, no período da tarde. Esta competição é apenas para brasileiros e foi a forma encontrada pela Confederação Brasileira de Tênis de democratizar os wild cards (convites) do evento.
Em todas as categorias, masculino e feminino, os quatro semifinalistas ganham vaga direto na chave principal do Sabesp Banana Bowl, que terá início no dia 13 de março. A chave de 16 anos será a mais concorrida, com 125 inscritos, seguida pelos 18, com 107 atletas.
Os jogos das categorias 16 e 18 anos acontecerão no Clube de Campo Santa Rita, enquanto os dos 14 anos, serão realizados no Tênis Clube de São José. Tudo a partir das 12 horas e com entrada gratuita.
A Cidade de São José dos Campos apresenta o 36o Super Series Sabesp Banana Bowl, uma realização da CBT com organização da Try Sports Empreendimentos Esportivos e José Amim Daher Eventos. O patrocínio é da Sabesp com apoio de Droga XV, A Esportiva, Fila, Oscar Calçados e Yazigi Internexus. Dunlop é bola oficial. A supervisão é de Cosat e ITF.