Fernando Roese, Sagrina Giusto e Sumara Passos chegam na Grande Final do Itaú Masters Tour embalados pela melhor campanha da temporada. Líderes do ranking do circuito após as cinco etapas classificatórias, os três tem a chance de conquistar o inédito título de melhor tenista do ano.
Sumara Passos está esperançosa. No ano passado, perdeu o título de campeã geral na decisão para a adversária Luciana Tella, Este ano, se preparou melhor fisicamente e aguarda com ansiedade a definição das duplas para entrar em quadra preparada.
“Sem saber quem é sua parceira, fica complicado se preparar muito bem. Tenho treinado um set de cada lado, porque não sei se terei uma canhota ou uma destra ao meu lado. Mas na verdade, o que vai prevalecer mesmo é o mental. As vezes a gente quer tanto ganhar que atrapalha”, explicou.
Sabrina Giusto também tem grandes chances de ser a campeã da temporada, e em uma decisão entre as duas jogadoras, leva quem ganhar a Grande Final.
“Estou entusiasmada e feliz, pois foi uma trajetória ascendente na minha participação no circuito e gostaria muito de ganhar”, comentou Sabrina.
Pela primeira vez, Fernando Roese chega em Angra no topo da lista e com dois pontos a mais que Ricardo Mello, campeão geral em 2013. Só depende dele para levantar o Troféu Luiz Roberto Jabali de melhor do ano. Ex-top 100 do ranking mundial, medalha de ouro em simples no Jogos Pan-Americanos de Indianápolis, vice-campeão de simples do ATP do Guarujá e campeão do ATP de Itaparica e vice dos de Bastad e do Rio de Janeiro em duplas, nunca tinha chegado tão perto do título.
“É muito legal chegar assim na liderança, mas acho que me deram uma ajudinha nesta temporada”, brincou. ” Acho que o circuito deu um up grade com a entrada dos mais jovens, como o Julio Silva, o Flavio Saretta, o Ricardo Mello e a gente acaba se sentindo também mais jovem, isso ajuda muito. Joguei com o (Marcio) Carlsson, com o Saretta, isso facilitou. Agora, espero não nadar, nadar e morrer na praia, embora alguém tenha que morrer na praia para outro ganhar”, disse Roese.
O gaúcho também salientou a importância da homenagem prestada ao campeão geral do circuito.
“Nunca estive tão perto de colocar meu nome no troféu, o que acho uma homenagem muito importante, além da Taça ter o nome do pai do Betão(Roberto Jábali), uma pessoa que fez muito pelo tênis brasileiro”.
A Grande Final do Itaú Masters Tour 2014 começa nesta quinta-feira, dia 20 de novembro, nas quadras rápidas do Club Med Rio das Pedras, na região de Angra dos Reis. A chegada dos competidores é nesta quarta-feira e o torneio termina no domingo, 23.
A 12ª edição do Itaú Masters Tour é uma realização do Grupo Try, com o patrocínio do Itaú, co-patrocínio Petrobras – Governo Federal, Brasil – País Rico é País sem Pobreza, FloridAzul, Santos Brasil, MDS, Optimum Nutrition (ON), e apoios da Época, Babolat – Bola Oficial, Hospital Copa D`Or.
O site oficial do evento é o www.grupotry.com.br. Além disso, a competição também estará presente no Twitter (@grupotry) e Instagram (grupotry). A hashtag oficial da competição é #ItauMastersTour