Entre 12 e 15 de maio, o Rio Quente Resorts, eleito por dez anos consecutivos pela Revista Viagem e Turismo como o melhor resort do Brasil, localizado em Goiás, traz ao País a estrela chilena Nicolás Massú, um dos maiores nomes do tênis sul-americano, para o Desafio de Ouro com Flavio Saretta. A exibição, que acontece dentro do complexo, coloca frente a frente o único tenista da história a vencer duas medalhas de ouro em uma mesma edição de Jogos Olímpicos (Atenas/2004) contra o campeão dos Jogos Pan-Americanos (Rio de Janeiro/2007).
O Desafio de Ouro será o terceiro encontro dos tenistas, que tem o retrospecto empatado. Massú, ex-top 10 do mundo, venceu Saretta no Masters 1000 de Monte-Carlo, em 2004, enquanto o brasileiro levou a melhor na disputa pelo título do ATP Challenger nas Bermudas, em 2003. A exibição, agendada para 14 de maio, no sábado, será a terceira realizada no Rio Quente Resorts, onde já passaram outras estrelas do tênis mundial, como o equatoriano Andrés Gómez, campeão de Roland Garros, e o brasileiro Fernando Meligeni.
“Estou muito animado para voltar ao Brasil e conhecer o Rio Quente Resorts. Será uma bela oportunidade para rever os amigos e jogar contra o Saretta, um jogador que respeito bastante. Espero divertir o público com um grande espetáculo”, disse Massú, campeão de 5 ATPs (Costa do Sauípe/BA, Kitzbuhel, Palermo, Amersfoort e Buenos Aires), número 9 do mundo na temporada 2004 e atual capitão do Chile na Copa Davis.
“Rever o Massú será especial. Na época do circuito, fazíamos jogos bem nervosos. Lembro de eu vencê-lo em uma decisão em Bermudas, eu jogando super bem e ele todo perdido em quadra. Outra vez, jogamos em Monte-Carlo, aí foi a vez dele estar muito melhor e eu mal. Vamos ver como será desta vez, mas o jogo promete”, avalia o paulista. O ouro de Saretta há quase dez anos foi recheado de episódios marcantes, como o atraso da final por conta das chuvas, a troca de clube e pelas vitórias com match points salvos nas semifinais e decisão.
FEITO OLÍMPICO
Massú mantém seu nome na história do esporte chileno como o maior medalhista olímpico do país. As conquistas douradas na Grécia, nas chaves de simples e duplas (ao lado de Fernando Gonzalez), representam até hoje as únicas medalhas douradas do Chile em todas as edições de Jogos Olímpicos. Para o tênis, o feito também é inédito e tem como registro uma respeitável campanha com vitórias sobre Guga Kuerten, Carlos Moyá e Mardy Fish. Em termos de resultados, 2004 foi o melhor ano do chileno no circuito.
—
Perfil – Nicolás Massú (CHI)
Idade: 36 anos
Altura: 1,83m
Peso: 80 kg
Residência: Viña del Mar, Chile
Melhor ranking de simples: 9º (2004)
Melhor ranking de duplas: 31º (2005)
Premiação: US$ 4,343 milhões
Principais conquistas:
– Medalhista de ouro em simples nas Olimpíadas de Atenas (2004)
– Medalhista de ouro em duplas (com Fernando Gonzalez) nas Olímpiadas de Atenas (2004)
– Único tenista da história a conquistar duas medalhas de ouro em uma mesma edição de Jogos Olímpicos.
– Já venceu Gustavo Kuerten, Carlos Moyá, Marat Safin,
Stanislas Wawrinka e outras estrelas do tênis mundial
– Venceu 5 torneios da ATP: São Paulo, Kitzbühel,
Palermo, Amersfoort e Buenos Aires
– Recebeu 30 convocações para defender o Chile na Copa Davis e atualmente é o capitão da equipe
– Massú se despediu das quadras em 2013, no Equador
Perfil – Flavio Saretta (BRA)
Idade: 35 anos
Altura: 1,83m
Peso: 70 kg
Residência: São Paulo, Brasil
Melhor ranking de simples: 44º (2003)
Melhor ranking de duplas: 78º (2004)
Premiação: US$ 1,239 milhão
Principais conquistas:
– Medalhista de ouro dos Pan-Americanos do Rio de Janeiro (2007)
– Fez oitavas de final de Roland Garros (2003)
– Representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Atenas (2004)
– Campeão de duplas (com Jose Acasuso) do ATP de Umag
– Coleciona vitórias sobre Gustavo Kuerten, Yevgeny Kafelnikov,
Stanislas Wawrinka, Mario Ancic e outras estrelas do tênis mundial
– Recebeu 11 convocações para defender o Brasil na Copa Davis
– Saretta se despediu das quadras em 2009
e retornou por poucas semanas após cinco anos para disputar ATPs 250 e Challengers
– Atualmente, ele integra o time do Itaú Masters Tour
—-
Sobre o Rio Quente Resorts
O Rio Quente Resorts está instalado no município de Rio Quente, em Goiás, em uma área de 487 mil m² em meio à natureza exuberante do Cerrado brasileiro. No complexo estão instalados oito hotéis que somam mais de 1.300 apartamentos. Com completa estrutura de lazer, é o único resort do País a oferecer o conceito after six, com programação 24 horas nas piscinas naturais de águas quentes e correntes do Parque das Fontes. Com atrações exclusivas como o Hot Park, que abriga a Praia do Cerrado e o recente inaugurado Eko Aventura Parque, foi eleito por dez anos consecutivos pela Revista Viagem e Turismo como o melhor resort do Brasil; se posicionou em 2014 e em 2015 como a melhor empresa na categoria “Turismo e Lazer – Hotéis”, segundo o prêmio ÉPOCA Reclame Aqui, por seus serviços de alto padrão em hospitalidade e entretenimento. É destaque no Guia Exame de Sustentabilidade como a única empresa de turismo em ações sustentáveis, e pelo prêmio Época Empresa Verde obteve o reconhecimento de ser uma das 20 companhias com as melhores práticas ambientais do País; foi ainda, o primeiro resort brasileiro a receber a certificação ISO 14.001, que afere o bom desempenho ambiental das empresas.
O Rio Quente Resorts é uma marca do Grupo Rio Quente. Mais informações em www.rioquenteresorts.com.br
A terceira edição do Rio Quente Experience Tennis Weekend tem o apoio de Versatille, Riviera Investimentos, Factore, Sobrosa Construtora, Import para A4 Comercio, Unimed, Tutty Citrus, Actisa, Oracle Hospitality, Mac Design, Mais Caldas Distribuidora, Masi Engenharia, Grand Udi, Uniodonto, Ecolab, Minerva Foods, Engemon, Goyá, RCI, Tecmídia, Gráfica São Judas Tadeu, Mai-Kai Uniformes. A realização é da Try.