Ex-número 1 do Brasil, Joana Cortez confirmou presença na disputa da 3a etapa do Itaú Masters Tour, no Rio de Janeiro. O torneio acontece neste final de semana, de 26 a 28 de junho, no Clube dos Caiçaras.
Cortez encontrou um tempo na agenda, agora dedicada ao Beach Tennis, para mostrar sua habilidade na quadra, modalidade que lhe garantiu duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg e Santo Domingo, além de uma medalha de bronze no Pan do Rio de Janeiro, quando venceu ao lado de Teliana Pereira.
“Estou bem animada para voltar a jogar o Itaú Masters Tour, especialmente por esta etapa ser no Rio de Janeiro, a minha casa. Este convite fez com que eu voltasse a treinar na quadra, já que estou há um bom me dedicando ao beach tennis. Creio que essa experiência na areia tem me ajudado bastante, principalmente na parte física e na precisão do jogo de rede”, avalia Cortez, tenista brasileira com recorde de medalhas em Pan.
Atual 4a colocada no ranking mundial de Beach Tennis, onde ocupou a 1a colocação em 2014, Joana Cortez tem uma rotina pesada de treinos e aulas, mas não esquece o esporte que a levou a 204a colocação no ranking da WTA.
E a partir de sexta-feira, 26 de junho, Cortez vai matar a saudade do esporte e das companheiras de circuito, trocando a areia pelo saibro no Clube dos Caiçaras. “Tenho boas lembranças da etapa do Rio, venci em 2013 ao lado da Ana Paula Zannoni. Jogamos super bem do início ao fim e jogar ao lado dela é sempre divertido. A Luciana Tella, por exemplo, foi a minha treinadora. É um grupo muito bom de jogadoras”.
As outras tenistas confirmadas para esta etapa são Marina Tavares, Andréia Vieira, Sabrina Giusto, Ana Paula Zannoni, Sumara Passos, Luciana Tella e Letícia Sobral.
A lista dos participantes na chave masculina será divulgada nesta terça-feira.
——–
Etapas 2015
Nesta temporada, o circuito de másters terá cinco etapas mais o Masters. Começou em Ribeirão Preto(SP), passou por Porto Alegre(RS) e chega ao Rio de Janeiro(RJ). Depois vai para Brasília(DF), São Paulo(SP) e Angra dos Reis.
Premiação
Além da premiação distribuída em cada etapa, os participantes somam pontos no ranking próprio do circuito e que define, ao final do Masters, quem é o Campeão Geral do Itaú Masters Tour na temporada, o ganhador doTaça Luiz Roberto Jábali.
Em cada etapa classificatória, os campeões do masculino, com 16 participantes distribuídos em oito duplas, somam 12 pontos, os vices 6, semifinalistas 3 e na primeira rodada, somam um ponto. No feminino, as campeãs somam 6 pontos. As vices 3 e as semifinalistas, um ponto. A disputa feminina tem apenas oito atletas e quatro duplas.
Jogadoras da etapa do Rio de Janeiro
1- Joana Cortez
2- Marina Tavares
3-Andreá Vieira
4- Sabrina Giusto
5- Ana Paula Zannoni
6- Sumara Passos
7- Luciana Tella
8- Leticia Sobral
——–
A 13ª edição do Itaú Masters Tour é uma realização da Try, com o patrocínio do Itaú, co-patrocínio da Azul – Transportadora Oficial, Vivo e Furnas, com o apoio da Babolat – Bola Oficial. No Rio de Janeiro, o evento recebe o apoio da Porto Bay Hotels – Hotel Oficial da etapa e Clube dos Caiçaras.
O site oficial do evento é o www.grupotry.com.br. O Itaú Masters Tour está presente no Twitter (@grupotry), Instagram (@grupotry) e Youtube (/grupotry). A hashtag oficial da competição é #ItauMastersTour