Equilíbrio é a palavra que melhor define a disputa da 3a etapa do Itaú Masters Tour, a partir desta sexta-feira, no Clube dos Caiçaras, no Rio de Janeiro.
Mesclando experiência e juventude, as duplas da edição fluminense do mais tradicional circuito de masters da América do Sul estão fortes e prometem grandes duelos dentro de quadra.
O habilidoso Thomaz Koch, mestre do saque e voleio e recordista em vitórias nas duplas brasileiras na Copa Davis, terá ao seu lado o campeão de Porto Alegre(RS) Júlio Silva, 36 anos, ex-144o de mundo em simples e 132o em duplas.
O parceiro de Julinho na capital gaúcha, Júlio Góes fará parceria com o paranaense Antonio Prieto, ex-parceiro de Guga no circuito profissional, onde conquistaram o ATP de Santiago.
O mais novo integrante do time do Itaú Masters Tour, Thiago Alves, jogará ao lado de João Soares e Alexandre Simoni estará em quadra com Givaldo Barbosa. Completam a chave Adriano Ferreira e Alexandre Hocevar, Pablo Albano e Mauro Menezes e a dupla que representa o Caiçaras, André Lontra e Pedro Cartolano.
As cariocas Letícia Sobral e Joana Cortez encabeçam a chave feminina. Mas não estão juntas. Cortez é cabeça de chave 1 ao lado de Sumara Passos, enquanto Sobral e a gaúcha Sabrina Giusto são as cabeças 2. E elas terão duros desafios pela frente, já que as outras duas duplas também são bastante fortes. Marina Tavares joga com Ana Paula Zannoni e Luciana Tella com Andrea Vieira.
Os jogos da terceira etapa do Itaú Masters Tour começam na sexta-feira, 26 de junho e seguem até domingo, 28, no Clube dos Caiçaras.
——–
Etapas 2015
Nesta temporada, o circuito de másters terá cinco etapas mais o Masters. Começou em Ribeirão Preto(SP), passou por Porto Alegre(RS) e chega ao Rio de Janeiro(RJ). Depois vai para Brasília(DF), São Paulo(SP) e Angra dos Reis.
Premiação
Além da premiação distribuída em cada etapa, os participantes somam pontos no ranking próprio do circuito e que define, ao final do Masters, quem é o Campeão Geral do Itaú Masters Tour na temporada, o ganhador da Taça Luiz Roberto Jábali.
Em cada etapa classificatória, os campeões do masculino, com 16 participantes distribuídos em oito duplas, somam 12 pontos, os vices 6, semifinalistas 3 e na primeira rodada, somam um ponto. No feminino, as campeãs somam 6 pontos. As vices 3 e as semifinalistas, um ponto. A disputa feminina tem apenas oito atletas e quatro duplas.
——–
A 13ª edição do Itaú Masters Tour é uma realização da Try, com o patrocínio do Itaú, co-patrocínio da Azul – Transportadora Oficial, Vivo e Furnas, com o apoio da Babolat – Bola Oficial. No Rio de Janeiro, o evento recebe o apoio da Porto Bay Hotels – Hotel Oficial da etapa e Clube dos Caiçaras.
O site oficial do evento é o www.grupotry.com.br. O Itaú Masters Tour está presente no Twitter (@grupotry), Instagram (@grupotry) e Youtube (/grupotry). A hashtag oficial da competição é #ItauMastersTour