Das cinco partidas programadas para a primeira rodada da Grande Final do Itaú Masters Tour, somente três chegaram ao fim. Roberto Jábali/Marcio Carlsson e Ricardo Mello/Gabriel Pitta estrearam com vitória na chave masculina, mantendo as chances de Jábali, atual número 1 do ranking, e Mello, campeão da temporada 2013, fecharem o ano como melhor tenista da temporada. Além disso, Marina Tavares e Vanessa estrearam cedendo apenas um game.
Dupla cabeça de chave 1, Roberto Jábali e Marcio Carlsson estrearam de forma consistente, sem oferecer chances ao ex-campeões Nelson Aerts (2007) e João Soares (2008), parciais de 6/3 6/1. Jábali, natural de Ribeirão Preto/S,P segue imbatível no ano com vitórias nos sete jogos que disputou ao longo deste ano.
“Eles (Aerts e Soares) são dois duplistas natos, entre os melhores que o Brasil já teve. Espero realmente que este seja meu ano, tenho que pensar jogo a jogo e manter meu ano invicto na temporada ao lado do meu parceiro”, disse Jábali, que este ano venceu as duas etapas que disputou: Ribeirão Preto e São Paulo.
Forte candidato ao título de melhor da temporada, Ricardo Mello deu show em quadra. Curtinhas, lobby, paralelas, o tenista campeão de 2013 teve o apoio da filhinha de 1 ano, Dora, ao bater Givaldo Barbosa e Alexandre Simoni, por duplo 6/1, ao lado de Gabriel Pitta.”Sempre bom estar em Angra, é a primeira vez com a minha filha. O clima é sempre agradável, espero que entre todos os jogadores com chances de título eu seja o grande campeão”, disse Mello.
CHUVA ADIA JOGOS
Tanto Mello quanto Jábali terão que aguardar por seus adversários nesta sexta, já que a rodada foi interrompida após forte chuva. Amanhã, Thiago Alves/Adriano Ferreira enfrentam Júlio Góes e Flavio Saretta, além de Pablo Albano/Francisco Costa contra Julio Silva e Alexandre Hocevar. Ambas as partidas começam a partir das 10h.
FEMININO
Marina Tavares e Vanessa Menga estream com grande vitória sobre as convidadas Renata Dias e Patricia Tourinho. A dupla, que já representou o Brasil na Fed Cup, venceu com tranquilidade e em menos de 1 hora de partida por 6/0 6/1.
O EVENTO – O Masters Tour foi lançado em 2003, apenas com disputas masculinas, ganhando uma chave feminina em 2011, quando passou a ser patrocinado pelo Itaú. A competição é disputada entre duplas formadas por campeões brasileiros, finalistas de Torneio ATP e representantes do País em Olimpíadas, Jogos Pan-Americanos, Copa Davis e Fed Cup. A temporada 2015 teve início em Ribeirão Preto (SP) e depois passou por Porto Alegre(RS), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e São Paulo (SP), antes de chegar ao Club Med Rio das Pedras.
OS MELHORES DO EVENTO – A etapa de Angra dos Reis define os melhores tenistas da temporada, no circuito. O título já foi conquistado por Fábio Silberberg (2003 e 2004), Júlio Góes (2005), Danilo Marcelino (2006), Nelson Aerts (2007), João Soares (2008), Marcelo Saliola (2009 e 2010), Márcio Carlsson (2011), Givaldo Barbosa (2012), Andréa Vieira (2011) e Ana Paula Zannoni (2012), Ricardo Mello e Luciana Tella (2013), Flávio Saretta e Luciana Tella (2014).
MÍDIAS SOCIAIS – O site oficial do evento é o www.grupotry.com.br. O Itaú Masters Tour está presente no Twitter (@grupotry), Instagram (@grupotry) e Youtube (/grupotry). A hashtag oficial da competição é #ItauMastersTour.
A 13ª edição da Grande Final do Itaú Masters Tour é uma realização da Try, com o patrocínio do Itaú, co-patrocínio da Rede, Furnas,Azul – Transportadora Oficial, Vivo, Alupar e Taesa, MDS Brasil, Engemon, Hospital Copa D’or e Santos Brasil e apoio da Babolat – Bola Oficial.