A disputa pela posição de número 1 do Itaú Masters Tour 2015 se intensifica com a proximidade da etapa de Brasília, que começa na próxima sexta-feira com o time de estrelas do maior circuito de tênis seniores da América Latina estreando no Clube do Exército, nova sede do Itaú Masters Tour e que já foi palco de competições de porte internacional, como torneios ATP Challenger e ITF Future.
“O Itaú Masters Tour é um circuito especial, ele consegue despertar interesse em fãs de tênis de diferentes gerações. Você consegue acompanhar de perto uma lenda dos anos 70, como Thomaz Koch, e tem o prazer de ver jogadores como Ricardo Mello que é uma referência no nosso tênis e que há pouco tempo estava disputando os maiores torneios do mundo”, diz Amadeu Façanha, diretor de esportes do Clube do Exército.
Depois de percorrer as cidades de Ribeirão Preto/SP, Porto Alegre/RS e Rio de Janeiro/RJ, a competição chega a Brasília para a disputa da quarta etapa. Entre os nomes confirmados para a disputa, teremos Thomaz Koch, campeão de Roland Garros nas duplas mistas (1975), Ricardo Mello, ex-top 50 do mundo, Júlio Góes, atual vice-líder do ranking, e dois nomes do feminino: Letícia Sobral e Marina Tavares, ambas já defenderam o Brasil pela Fed Cup.Na próxima semana, mais 16 tenistas serão anunciados para as chaves de duplas masculina e feminina, todos jogadores acima dos 30 anos com experiência de ter disputado os maiores torneios do circuito mundial e defendido as cores do Brasil em Olimpíadas, Jogos Pan-Americanos entre outras competições.
Etapas 2015
Nesta temporada, o Itaú Masters Tour apresenta cinco etapas e a grande decisão, o Masters. A temporada começou em Ribeirão Preto, passou por Porto Alegre e Rio de Janeiro e agora desembarca em Brasília. Após a quarta etapa, os melhores do ano começam a ser definidos em São Paulo, de 11 a 13 de setembro, e as 13a edição se encerra em Angra dos Reis com os melhores tenistas do ano reunidos.
Em cada etapa classificatória, os campeões do masculino, com 16 participantes distribuídos em oito duplas, somam 12 pontos, os vices 6, semifinalistas 3 e na primeira rodada, somam um ponto. No feminino, as campeãs somam 6 pontos. As vices 3 e as semifinalistas, um ponto. A disputa feminina tem apenas oito atletas e quatro duplas.
A 13ª edição do Itaú Masters Tour é uma realização da Try, com o patrocínio do Itaú, co-patrocínio da Azul – Transportadora Oficial, Vivo, Furnas e Caltabiano, com o apoio da Babolat – Bola Oficial. Em Brasília, o evento recebe o apoio do Meliá Brasil 21 – Hotel Oficial da etapa e Clube do Exército.
O site oficial do evento é o www.grupotry.com.br. O Itaú Masters Tour está presente no Twitter (@grupotry), Instagram (@grupotry) e Youtube (/grupotry). A hashtag oficial da competição é #ItauMastersTour.