A primeira etapa da Credicard MasterCard Junior’s Cup, um dos maiores circuitos de tênis infanto-juvenil do Brasil, chegou ao fim neste domingo, inaugurando oficialmente a série de torneios da categoria, no País. Iniciada no dia 28 de fevereiro, a competição, que reuniu mais de 500 tenistas no Country Clube de Ribeirão Preto, deu vitória a atletas representantes de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina.
O paulista Daniel Silva e a catarinense Lorena Valente foram as grandes estrelas da categoria que antecede o profissionalismo. Silva venceu o conterrâneo Bruno Schick por duplo 6/3 e Lorena não deu chance para a qualifier, também de São Paulo, Juliana Umeki, que caiu por 6/4 2/6 6/3.
Surpresa na final da categoria 16 anos: na chave feminina a paulista Cristiana Narchi venceu todos as partidas do qualifying dos 16 anos, enfrentou duros confrontos na chave principal e superou na final a cabeça-de-chave 4, Nathalia Rossi, de São Paulo, por 6/2 6/1; enquanto na chave masculina o paulista Ivan Castro passou pelo favorito da chave, o carioca Ivan Machado, após vencer a partida por 5/7 6/2 7/6(4). “O slice dele é muito baixo. Deu muito trabalho ganhar”, explicou Castro, após 2h15 de jogo sob o forte calor de Ribeirão Preto.
Cabeça-de-chave 4 da categoria 14 anos, a mineira Fernanda Faria não teve dificuldade para chegar ao topo do pódio, superando a paulista Mariana Sonnervig por 6/1 6/0. Na chave masculina, o grande campeão foi o catarinense Felipe Poffo, melhor do confronto contra o paulista Bruno Porto, que caiu por 6/2 5/7 6/3.
Na categoria 12 anos, o troféu da chave feminina foi para o Mato Grosso do Sul, graças às precisas raquetadas de Natasha Tomishima, que marcou 6/2 6/4 sobre Brenda Moreira, do Pará. Entre os meninos, o cabeça-de-chave 4 de São Paulo, Matheus Costa, venceu o carioca Pedro Alves por 6/2 6/4. “O calor judiou um pouco da gente durante a etapa, mas só senti um pouco mais de dificuldade nas quartas e na semi”, disse Costa.
Ribeirão Preto fica com o título de duplas – Festa para Ribeirão Preto na final masculina de duplas da categoria 18 anos, na qual Roberto Barbosa e Marcelo Mazzeto levantaram o troféu de campeões após vencerem os paulistas Daniel Silva e Edésio Semençato por 9/7.
Premiação – Além de toda a estrutura oferecida aos atletas, um dos grandes atrativos do circuito Credicard MasterCard Junior’s Cup fica por conta da premiação. Os melhores tenistas de todo o circuito, nas categorias de 12 a 18 anos (masculinas e femininas), recebem como prêmio uma ajuda de custo no valor de R$ 1.500 e uma semana de treinamento na Academia Sànchez-Casal, um dos melhores centros de treinamento da Europa e do mundo.
Com o término da primeira etapa da Credicard MasterCard Junior’s Cup 2005, a competição segue para as cidades de Blumenau (SC), Uberlândia (MG), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e São Paulo (SP), onde acontece o Master. Todas as informações sobre o torneio estão no site www.trysports.com.br..
A Credicard MasterCard Junior´s Cup 2005 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio da Credicard e MasterCard e o apoio da Academia Sànchez-Casal, CBT, Federação Paulista de Tênis, Hotel Oásis, BandSports e revista Tennis View. Dunlop é a marca da bola oficial do circuito.