Joinville(SC) – Tenistas de oito estados começam a disputa do qualifying do Circuito Unimed de Tênis Infanto-juvenil Brasileiro, nesta segunda-feira em Joinville, Santa Catarina. Ao todo serão 56 jogos em cinco categorias- 14 anos masculino e feminino, 16 anos masculino e 18 anos masculino e feminino.
O torneio classificatório de um dos maiores circuito nacionais promete um alto nível técnico, já que a chave principal conta com a maioria dos tenistas que figuram entre os primeiros do ranking nacional e nesse início de temporada, muitos atletas que estiveram na liderança em seus estados, em 2004, estão trocando de categoria e ainda não possuem ranking suficiente para estar entre os 32 que entram direto na chave. A presença de tenistas como Omar Ayoub Filho do Mato Grosso do Sul e Eduardo Assad, do Espírito Santo, comprova, ainda, a abrangência do evento.
“Quando o Circuito Unimed ganhou abrangência nacional, entre os seus objetivos estava o de propiciar à tenistas de vários estados a facilidade de somar pontos sem sair de casa, ou sem precisar viajar para muito longe. Esta etapa de Santa Catarina ajuda os tenistas do sul do país, embora venham jogadores de todo o Brasil. No primeiro ano da categoria, os tenistas não costumam investir em muitas viagens por que sabem que será uma temporada muito difícil,com muitos classificatórios pela frente então, podendo jogar em casa, é mais fácil ultrapassar a barreira do ranking”, explicou Nelson Aerts, diretor da Try Sports, empresa promotora do Circuito Unimed.
Os jogos começam às 8:30 hs de segunda-feira no Joinville Tênis Clube e na Embraco, sempre com entrada franca. Informações, chaves e programação você encontra aqui neste site.
Com abrangência nacional desde 2004, o circuito, que inicialmente era realizado apenas em Santa Catarina, nesta temporada promete agitar diversas cidades do País. A idéia é viabilizar a participação de atletas de outras localidades, elevando, assim, ainda mais o nível da competição.
O Circuito Unimed de Tênis Infanto-juvenil Brasileiro é uma realização da Unimed Brasil, com a organização da Try Sports Empreendimentos Esportivos e o apoio de Head/ Penn – Brasil, CBT, Revista Tennis View e das Federações de Tênis dos Estados de Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Rio de Janeiro.