Chimarrão, conversa e muito tênis. Os gaúchos que disputam a 1a etapa do Circuito Unimed, em Joinville, não deixam os costumes de lado. As derrotas e vitórias são comentadas com os técnicos na rodinha de chimarrão.
Gabriela Ce, favorita ao título dos 12 anos feminino, só estréia nesta quinta-feira, mas já está em Joinville e acompanha as partidas dos colegas de clube- Associação Leopoldina Juvenil- Eduardo Benke, Fabrício Neis, Gustavo Guerses e Felipe Cirne Lima.
Em 2004, Gabriela foi campeã do Masters do Circuito Unimed, em dezembro, em Florianópolis. Além disso, venceu a etapa de Itajaí e foi vice em outros três. Em seu segundo ano na categoria, conquistou o título da Copa Gerdau e assumiu a liderança do ranking nacional.
Em Joinville, Gabriela saiu adiantada na chave e vai estrear contra a vencedora do jogo entre Iasmin Rosa(ES) e Vanessa Tavares(SC). Apesar do favoritismo, a gaúcha diz não saber quem serão suas maiores adversárias em 2005.
“Só conheço bem a Martina Yurgel, a gente é “tri amiga”. As outras vou descobrir ao longo do ano, quando for conhecendo as adversárias”, explicou Gabriela.
Entre os outros tenistas gaúchos que jogaram hoje, quatro saíram vencedores: nos 16 anos, Artur Menegotto venceu Pedro Silva(SP) por 7/5, 5/7, 7/5; nos 18 anos, Diego Matos ganhou de Marcelo Alécio(PR) por 6/1, 6/4; nos 14 anos, Thales de Castro derrotou Kleber Rosa(SC)por 3/6,6/2, 6/2 e Felipe Brandão passou por Marcio Gasperin(SC) com duplo 6/0.
Outros tenistas do Rio Grande do Sul ainda têm estréia prevista para hoje, entre eles, Fabrício Neis e Eduardo Benke.
O Circuito Unimed acontece no Joinville Tênis Clube até o próximo domingo e a entrada é gratuita.
Com abrangência nacional desde 2004, o circuito, que inicialmente era realizado apenas em Santa Catarina, nesta temporada promete agitar diversas cidades do País. A idéia é viabilizar a participação de atletas de outras localidades, elevando, assim, ainda mais o nível da competição.
O Circuito Unimed de Tênis Infanto-juvenil Brasileiro é uma realização da Unimed Brasil, com a organização da Try Sports Empreendimentos Esportivos e o apoio de Head/ Penn – Brasil, CBT, Revista Tennis View e das Federações de Tênis dos Estados de Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Rio de Janeiro.