Blumenau (SC) – O ótimo trabalho do árbitro geral certificado pela ITF, Daniel Levy, foi um dos pontos fundamentais para o bom andamento da segunda etapa da Credicard MasterCard Junior´s Cup. Na competição, realizada no Tabajara Tênis Clube de Blumenau, em Santa Catarina, ele contou ainda com o apoio da equipe de árbitros auxiliares integrada por Clayton Ribeiro, Leandro Benthien, Giovani Bardini e Thiago Serpa.
Nos torneios juvenis, o árbitro geral é responsável por elaborar o “Plano de Jogos” antecipadamente para que os atletas possam programar suas viagens, verificar se as quadras estão em condições adequadas para a competição e orientar os demais árbitros.
Durante a realização do evento, o árbitro geral é a autoridade máxima, é o oficial responsável por todas as decisões relacionadas à parte técnica da competição, como confecção de chaves de duplas, programação dos jogos, lista de Lucy Loser e atualização do quadro de avisos, além de estar presente em tempo integral durante a realização do evento.
Ao término da competição, o árbitro geral realiza uma avaliação dos árbitros auxiliares para que a Confederação Brasileira de Tênis e organizadores conheçam cada um dos oficiais que atuaram no evento.
“Foi um torneio excelente (2ª etapa da Credicard MasterCard Junior´s Cup). Tivemos sorte de não ter chovido e de poder contar com a cooperação incansável da diretoria e de todos os funcionários do Tabajara (sede principal) e do Bela Vista (Bela Vista Country Club, sub-sede). Com certeza, esta etapa estava melhor organizada que muitos torneios profissionais. Este foi um dos melhores torneios infanto-juvenil que já trabalhei em toda a minha carreira”, disse Levy, que iniciou carreira na arbitragem no ano de 1993.