Vitória (ES) – Número 1 do Brasil na categoria 16 anos, o paulista Ricardo Siggia confirmou o favoritismo e estreou com vitória na 3ª etapa do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro, que acontece até domingo em Vitória, no Espírito Santo. O tenista e seus rivais precisarão de uma dose extra de fôlego para chegar às semifinais: a categoria 16 anos será a única do torneio a ter rodada dupla nesta sexta-feira, com a realização das oitavas e das quartas-de-final. Para os outros tenistas, uma vitória simples garante a classificação à próxima fase da competição, que acontece nos clubes Álvares Cabral e Praia Tênis Clube.
Siggia, que faz parte da equipe treinada por Jaime Oncins, vive a melhor temporada de sua carreira. Conquistou o título da etapa de abertura do Circuito Unimed, em Joinville, Santa Catarina, e chegou ao vice-campeonato do Banana Bowl; das etapas de São José dos Campos e Blumenau do Circuito Credicard; e do Campeonato Sul-Americano por equipes.
Em sua estréia, nesta quinta-feira, o tenista derrotou o mineiro Diego Miranda por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5. Nas oitavas-de-final, ele enfrenta o capixaba Gustavo Holz, que superou Pedro Silva Jr. por 2 sets a 0, com duplo 6/2. Caso vença, Siggia volta à quadra para lutar pela classificação à semifinal.
– Fiz um bom jogo na estréia. Agora vou enfrentar um tenista muito talentoso aqui do Espírito Santo, deve ser uma partida bem equilibrada. Mas estou satisfeito com a forma como joguei e espero repetir isso no próximo jogo – disse o paulista.
Na mesma categoria, um dos destaques da rodada foi a vitória do capixaba João Costa sobre o carioca Miguel Mattar. O anfitrião fez a festa e venceu por 2 sets a 0, com um duplo 6/0.
Assim como Costa, entre as meninas da categoria 12 anos, quem brilhou foi a carioca Karen Ching, que derrotou a capixaba Luísa Mendes também por duplo 6/0. Em outro jogo fácil, Iasmim Rosa, representante do Espírito Santo, superou a conterrânea Mariana Sant’Ana por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0.
De sexta a domingo, o ingresso para assistir às partidas da 3ª etapa do Circuito Unimed no Clube Álvares Cabral será um quilo de alimento não perecível. Tudo o que for arrecadado será doado à Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci).
O Circuito Unimed de Tênis infanto-juvenil brasileiro 2005 é uma realização da Unimed Brasil, com a organização da Try Sports Empreendimentos Esportivos e o apoio de Head/ Penn – Brasil, CBT, Revista Tennis View, Federação Espírito-santense de Tênis, Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral, Praia Tênis Clube, Prefeitura Municipal de Vitória, Secretaria de Esportes de Vitória e Governo do Estado do Espírito Santo. Penn é a marca da bola oficial do circuito.
>>> Clique aqui e confira a programação desta sexta-feira!!!