Campinas (SP) – Começa nesta quarta-feira em Campinas a chave principal da quarta etapa do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro, que está sendo realizada nas quadras de saibro da Sociedade Hípica da cidade, no interior de São Paulo. A disputa começa com as categorias 12 e 14 anos masculino, a partir das 9h, e 68 partidas estão programadas para o terceiro dia de disputa.
Um dos destaques da rodada da categoria 14 anos é a estréia do terceiro melhor tenista do ranking brasileiro e segundo cabeça-de-chave em Campinas, o mineiro Gabriel Dias. Ele enfrenta o paulista Pedro Paulo Copola em busca de uma vaga na segunda fase. Pela chave dos 12 anos masculino, Marcos Landerdahl, de Santa Catarina, é o primeiro cabeça-de-chave a entrar em quadra. Ele terá pela frente o paulista Leonardo Cesarini.
Nesta terça-feira foi iniciado o qualifying da categoria 14 anos feminino e a disputa prosseguiu nas categorias 14, 16 e 18 masculino. Logo na abertura da rodada, uma vitória para os donos da casa. A campineira Tabita Russi Daolio superou Juliane Maraviglia, de São Paulo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 6/1, pelo quali de 14 anos. Outro bom resultado para os anfitriões veio na categoria 14 anos masculino, com Renan Elias superando Danilo Sardeli (SP) por 6/0 e 6/4.
Os tenistas que competem em Campinas têm uma motivação a mais além da busca pelo título da etapa. Estão em jogo na competição pontos valiosos para o ranking Head, que dará um prêmio de peso a tenistas das categorias 14 e 16 anos que jogam com raquetes Head. Os primeiros colocados após a quinta etapa do Circuito Unimed terão direito a uma vaga para disputar o mundial da Espanha, a “International Head Team Elite Cup 2005,” em setembro.
O Circuito Unimed de Tênis infanto-juvenil brasileiro 2005 é uma realização da Unimed Brasil, com a organização da Try Sports Empreendimentos Esportivos e o apoio de Head/ Penn – Brasil, CBT, Revista Tennis View, Federação Paulista de Tênis e Sociedade Hípica de Campinas. Penn é a marca da bola oficial do circuito.