Campos do Jordão (SP) – Enquanto as tenistas da WTA lutam pelo troféu da Credicard MasterCard Tennis, challenger de US$ 25 mil, que acontece pelo 5º ano consecutivo em Campos do Jordão, os atletas da ATP intensificam seus treinamentos para entrarem em quadra a partir do dia 23, quando tem início o qualifying masculino, simultaneamente à fase semifinal do torneio feminino.
Titular da equipe da Copa Davis e quadrifinalista de Wimbledon, o mineiro André Sá é um dos principais tenistas da lista de inscritos na Credicard MasterCard Tennis Cup. Entre seus adversários na luta pelo título, terá pela frente Jean Julien Rojer, o jogador número um das Antilhas Holandesas, último adversário do Brasil na Davis. Entre os brasileiros, há outros quatro cabeças-de-chave: Marcos Daniel, Júlio Silva, Franco Ferreiro e Thiago Alves. O mineiro Marcelo Melo completa a lista de representantes do Brasil na chave principal. O número de seis brasileiros pode aumentar com a distribuição de convites (são quatro) pela organização do evento e de jogadores vindos da fase classificatória.
Líder do ranking nacional na categoria 18 anos e campeão da Copa Gerdau, o brasiliense Raony Carvalho foi o primeiro tenista contemplado com wild card para a disputa da chave principal masculina da Credicard MasterCard Tennis Cup 2005. No total a competição distribui US$ 100 mil e pontos para o ranking mundial.
A Credicard MasterCard Tennis Cup é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com patrocínio da Credicard e MasterCard, co-patrocínio de Gillette Mach 3 Turbo e Megabanho XL Corona e apoio da Orbitall, Redecard, Contax, Dunlop, Fila, EMC2, Terroir, Unidas Rent a Car, Jornal Valor Econômico, Daruma Orga, Prefeitura de Campos do Jordão, Secretaria de Esportes de Campos do Jordão, Alpha FM, Band News FM, TV Bandeirantes, BandSports, Revista Tennis View, Canal 21, ATP, WTA, ITF e CBT.