Campos do Jordão – Voltou a garoar forte em Campos do Jordão, impedindo o início dos jogos da chave principal feminina da Credicard MasterCard Tennis Cup, o maior challenger da América do Sul. A competição, que distribui US$ 15 mil em prêmios e pontos para os rankings da ATP e da WTA, se estende até o dia 30 no Tênis Clube da cidade.
A chuva começou na manhã desta segunda-feira, quando iniciavam aquecimento a paulista Jenifer Widjaja, que enfrenta a equatoriana Estefania Balda; e Vivian Segnini, também de São Paulo, que encontra a venezuelana Mariana Muci. Não há previsão de horário para o retorno dos jogos às quadras.
Quem também tem estréia programada para esta segunda-feira é a tenista número 1 do Brasil Maria Fernanda Alves. Campeã da edição de 2004, Nanda entra em quadra contra a tenista do Uruguai Estefania Craciun, atual 576ª colocada no ranking mundial. “Nunca joguei contra ela (Estefania), mas já a vi jogando algumas vezes e sei que está subindo no ranking, vem jogando bem e foi até destaque no juvenil, então tenho que jogar focada para passar por cima de qualquer dificuldade que eu encontre. Claro que quero conquistar o bi, mas sei que cada jogo é um jogo e tenho que lutar porque tem muitas garotas que estão jogando bem, então tenho que fazer a minha parte”, disse a catarinense.
A Credicard MasterCard Tennis Cup é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com patrocínio da Credicard e MasterCard, co-patrocínio de Gillette Mach 3 Turbo e Megabanho XL Corona e apoio da Orbitall, Redecard, Contax, Dunlop, Fila, EMC2, Terroir, Unidas Rent a Car, Jornal Valor Econômico, Daruma Orga, Prefeitura de Campos do Jordão, Secretaria de Esportes de Campos do Jordão, Alpha FM, Band News FM, TV Bandeirantes, BandSports, Revista Tennis View, Canal 21, ATP, WTA, ITF e CBT.