Rio Quente (GO) – O goiano Alessandro Camarço e o paulista Alexandre Simoni lideram a lista de inscritos para a disputa do VII Tennis Classic Rio Quente Resorts, torneio da série Future, que acontece de 13 a 20 de agosto, nas quadras rápidas do Resort, em Rio Quente, Goiás, distribuindo U$ 15 mil em prêmios.
Camarço jogará a competição, pela primeira vez, como favorito ao título, atravessando nova fase na carreira. Depois de quase abandonar o esporte, ganhou um novo empurrão ao conseguir um patrocínio e se mudar para São Paulo, onde está treinando. Recentemente passou o qualifying da Credicard MasterCard Tennis Cup, em Campos do Jordão, alcançou as oitavas-de-final do evento e está disposto a superar o seu melhor resultado no Rio Quente Resorts, em que foi semifinalista na VI edição.
Assim como Camarço, Simoni espera aproveitar bem a oportunidade de jogar em casa para continuar subindo no ranking mundial. Ex-top 100 na ATP e juvenil de destaque, o paulista está praticamente recomeçando do zero. Depois de seguidas lesões, está competindo nos Estados Unidos e nas últimas semanas conquistou dois títulos de torneios Futures.
O VII Tennis Classic Rio Quente Resorts marca o início de uma nova série de competições Futures no país, que dão oportunidade aos novos talentos de marcarem os primeiros pontos no ranking, sem sair de casa e de outros jogadores de destaque, de subirem na listagem. Depois do VII Tennis Classic, os tenistas poderão jogar mais cinco torneios Futures no Brasil.
Entre os nomes da nova geração do tênis no país, Bruno Rosa, Caio Zampieri e Raony Carvalho também confirmaram presença para jogar no Rio Quente Resorts.
As edições anteriores do Tennis Classic Rio Quente Resorts, único torneio Future que acontece duas vezes por ano no país, tiveram como campeões: Francisco Costa, André Ghem, Franco Ferreiro, Bruno Soares, todos do Brasil e Gilles Muller, de Luxemburgo. Campeão do I Tennis Classic, em 2002, Muller ocupa atualmente o 69o. posto no ranking mundial e no domingo foi vice-campeão do ATP de Los Angeles, perdendo a final para André Agassi.
O VII Tennis Classic Rio Quente Resorts é apresentado pela TAM; com o patrocínio de Sky, Topema – cozinhas profissionais, Pomptur, Grupo Imol, Formulários Piloto, Medilar, Maxi Meat – alimentos, CTBC, Johnson Diversey, Mitsubishi Eletric, Vivo Empresas e Sorvetes Nestlé; e o apoio de Valetur, Sabie, Água Goyá, Revista Tennis View, ITF, ATP e CBT. A realização do Future é do Rio Quente Resorts e da Try Sports Empreendimentos Esportivos.
>>> Confira aqui a lista de inscritos completa…