São Paulo(SP) – As semifinais da 3a etapa do Citibank Masters Tour, em São Paulo, foram marcadas por boas jogadas e muita diversão dentro de quadra.
No primeiro jogo, Patrício Arnold e Júlio Góes ganharam de João Soares e Alexandre Hocevar por 6/3 6/2 e vão lutar, neste domingo, às 11:30hs, no Clube Athlético Paulistano, pelo segundo título consecutivo do circuito- os dois foram campeões em junho no Rio de Janeiro.
Mas, ao contrário do que a torcida esperava, os adversários de Arnold e Góes não serão a Thomaz Koch e Fernando Meligeni, principal favoritos. Os dois foram eliminados por Mauro Menezes e Givaldo Barbosa, por 6/3 7/6(5).
O jogo não foi uma aula de técnica, mas um show de habilidades, com muito companheirismo e amizade. Fininho e Mauro Menezes, colegas no comando da equipe brasileira da Copa Davis, mostraram o que é uma rivalidade sadia, com muitas trocas de bola e brincadeiras que divertiram a torcida que lotou a quadra central do Clube.
Relembrando o velo estilo, Meligeni brincou com o público, pulou a cerca, dançou e provocou os adversários que terminaram por ganhar a vaga na final depois de um tie-break bastante disputado.
Resumindo o espírito da partida, Mauro Menezes pegou o microfone do árbitro após a vitória e falou para os torcedores que aplaudiam de pé: “o tênis nos dá alguns momentos de muita alegria e hoje foi um deles, eu estive sentindo a perna, o jogo todo com muita dor, mas com um sorriso no rosto, por que jogar com o Thomaz Koch, com o Fernando Meligeni, com o Givaldo Barbosa, neste clima de amizade e diversão, só de falar fico arrepiado e quero passar essa emoção para todos vocês”. Com essas declarações, Mauro Menezes arrancou novos aplausos da torcida e a promessa de Meligeni de que voltará amanhà para prestigiar a final.
A final do Citibank Masters Tour acontece neste domingo, às 11:30 hs na quadra central do Clube Athlético Paulistano, com entrada para o público pela Rua Honduras.
O Citibank Masters Tour começou em Curitiba, passou pelo Rio de Janeiro, acontece nesta semana em São Paulo, depois, vai a Brasília, Porto Alegre e termina com o Masters no Club Med em Angra dos Reis.
O Citibank Masters Tour 2005 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio do Citibank e o apoio de IBM, Visa, Varig, Clube Athlético Paulistano e Revista Tennis View.
RESULTADOS DE SÁBADO
Barbosa/Menezes v.Koch/Meligeni 6/3 7/6(5)
Arnold/Góes v. Hocevar A./Soares 6/3 6/2