De hoje até quarta-feira, quando começa a chave principal do Circuito Unimed de Tênis Infanto-juvenil Brasileiro, muitos garotos vão voltar para casa sem realizar o sonho de jogar pelo menos uma rodada entre os melhores atletas do país.
O pessoal que disputa o qualifying chega antes e muitas vezes nem vê os líderes do ranking entrarem em quadra. Isso não significa que não joguem bem. O problema da maioria é estar no primeiro ano da categoria ou ter disputado poucos torneios nacionais, o que implica em um ranking nacional ruim e as chaves são feitas de acordo com a lista da Confederação Brasileira de Tênis.
Alguns, como Lucas Campos, de Itajubá, Minas Gerais, que está disputando o primeiro ano da categoria 16 anos, não investiu em muitos torneios brasileiros neste primeiro semestre e tem apenas se dedicado aos treinos em sua cidade, com um primo de mesma idade- único tenista local capaz de encarar seus golpes.
Desta forma, Lucas está jogando o quali do Unimed para tentar a vaga na chave, ciente de que precisaria de mais apoio e de um treinamento com mais tenistas, para dar um salto maior na carreira. Sem essa experiência, Lucas não conseguiu passar por Jorge Caetano em sua estréia, perdendo pelo placar de 3/6 6/4 6/3.
Ao contrário de Lucas, o paulista Bruno Orlandini tem jogado as chaves classificatórias das competições por que precisou ficar afastado das quadras mais de um ano por causa de um problema na coluna. Acostumado a estar entre os primeiros do ranking, Bruno está batalhando para voltar aos velhos tempos, quando iniciava sua participação nas competições direto na chave. Desde que voltou a competir, Orlandini já mostrou seu jogo sendo vice-campeão da etapa de Vitória do Circuito Unimed e chegou às oitavas em Campinas.
Hoje, Bruno já deu o primeiro passo para entrar na chave em São Paulo, vencendo Franco Sardeli(SP) por 6/3 6/4.
O segundo dia de jogos do qualifying do Circuito Unimed de Tênis Infanto-juvenil Brasileiro começa às 8:30 hs desta terça-feira, com entrada franca, no Clube Paineiras do Morumbi, nas categorias 12,14,16 e 18 masculino e 14,16 e 18 feminino.