A 5a etapa do Circuito Unimed de Tênis Infanto-juvenil Brasileiro realizada em São Paulo, durante esta semana, não poderia terminar de outra forma. O maior estado do país vai decidir o maior número de títulos nas finais deste domingo no Clube Paineiras do Morumby.
Em todas as categorias, tem pelo menos um tenista do estado jogando pelo troféu de campeão, com exceção dos 12 anos feminino, onde a luta será travada entre a paranaense Rafaella Muller e a gaúcha Martina Yurgel e dos 14 anos masculino, que ainda promete emoção extra, por que além do título, estará em jogo o prêmio Head/Penn, que vai levar o campeão para o Mundial da Espanha. O mineiro Gabriel Dias eliminou o matogrossense João Vitor Fernandes, campeão de duas etapas do Unimed, e enfrenta o carioca Bernardo Lipschitz, campeão em Vitória e vice em Itajaí.
Nos 12 anos masculino, decisão paulista entre Matheus Costa e Pedro Oliveira. Costa venceu na semifinal Raul Francisquiny por 5/7 6/2 6/4, enquanto Oliveira tirou o segundo favorito Thiago Pinheiro da disputa com 7/5 6/4.
Nos 14 feminino, Flávia Borges, depois de derrotar Giovanna Portiolli(PR) por 7/5 6/2, vai em busca de seu nono título brasileiro na temporada. Treinando com Salomão Vaisemberg desde maio, após a disputa do campeonato Sul-americano de 14 anos, Flávia ainda contou com uma ajuda extra durante a última semana: Roxane Vaisemberg esteve em São Paulo e treinou com a tenista que aproveitou bem as sessões. A adversária de Flávia será Mariana Sonnervig(SP), que passou por Isabela Campos(PR) em três sets, parciais de 2/6 6/2 6/3.
Nos 16 feminino deu a lógica. A cabeça-de-chave 1 Nathália Rossi(SP), depois de passar por Ana Luiza Ferreira(SC) com 6/0 6/1, vai enfrentar a cabeça 2 , a paulista Gabriela Rangel, que despachou Ana Caetano(SP) por 7/6(0) 6/4.
No masculino, Danilo Ferraz(SP) teve uma vitória convincente sobre André Brisiguello(SP) em dois sets, 6/2 6/0 e vai brigar com o vencedor de Gustavo Kleine (SC) e Marcelo Demoliner(RS), que treinam juntos em Santa Catarina. A partida ainda está em andamento.
Também não tem paulista na decisão paranaense nos 18 masculino. Moacir Santos Filho(PR), principal favorito ao título confirmou sua condição de cabeça 1 e marcou duplo 6/2 em Nicolas Santos para chegar à final contra o conterrâneo Victor Mello, que derrotou Vitor Vaz(SP) por 06/ 6/3 6/3.
Já entre as meninas, o troféu da categoria será decidido entre Stephanie Vieira(RS), responsável pela eliminação de Paula Pereira(SP) com o placar de 6/4 7/6(5) e Isabela Kulaif(SP) que bateu Marina de Luca(SP) por 6/4 6/2.
As finais começam neste domingo às 9 horas no Clube Paineiras do Morumby, com entrada liberada para o público.
O circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro é uma realização da Unimed Brasil, com a organização da Try Sports e o apoio de Head/ Penn – Brasil, Revista Tennis View, Clube Paineiras do Morumby, Lorena Hotel Internacional, CBT e Federação Paulista de Tênis. Penn é a marca da bola oficial do circuito.