Foi definida ontem, após as finais da 5a etapa do Circuito Unimed de Tênis Infanto-juvenil Brasileiro, a equipe que vai disputar a Head Team Elite Cup em Barcelona, Espanha, no início de outubro.
O time brasileiro será composto por Mariel Maffezzolli(SC) e Bernardo Lipschitz(RJ) nos 14 anos e Nathalia Rossi(SP) e Ricardo Siggia(SP) nos 16 anos.
Os quatro tenistas ganharam a viagem como um prêmio da Head/Penn Brasil por terem se classificado em 1o lugar após as cinco primeiras etapas do Circuito Unimed.
Maffezzolli carimbou o passaporte por antecipação após vencer duas atepas, assim como Riacrdo Siggia e Nathalia Rossi. Somente nos 14 anos masculino é que a disputa só terminou na final disputada ontem no Clube Paineiras do Morumby. Bernardo Lipschitz precisava vencer o torneio para ultrapassar João Vitor Fernandes na pontuação e ganhar seu direito de representar o Brasil na competição que irá reunir tenistas de todos os cantos do planeta que jogam com raquetes Head.
O diferencial da Head Team Elite Cup 2005, para os brasileiroa, é que toda competição internacional onde o Brasil está representado, os atletas são convocados por índice técnico ou por ranking e neste caso, eles precisaram correr atrás do prêmio durante cinco eventos distintos, o que só aumentou a expectativa na formação do grupo.
A Head Team Elite Cup será realizada na Academia Sanchez-Casal, em Barcelona, Espanha, entre o final de setembro e o início de outubro.
Tenistas classificados:
14 anos
Mariel Maffezzolli(SC)
Bernardo Lipschitz(RJ)
16 anos
Nathalia Rossi(SP)
Ricardo Siggia(SP)
O circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro é uma realização da Unimed Brasil, com a organização da Try Sports e o apoio de Head/ Penn – Brasil, Revista Tennis View, Clube Paineiras do Morumby, Lorena Hotel Internacional, CBT e Federação Paulista de Tênis. Penn é a marca da bola oficial do circuito.