Brasília (DF) – Pelo terceiro ano consecutivo, o Citibank Masters Tour, único circuito de seniores do país chega a Brasília para a realização da 4a etapa, com uma corrida acirrada pelas melhores posições no ranking da competição. Os oito melhores na classificação geral após as cinco etapas classificatórias garantem vaga no Masters, em novembro, no Clube Med de Angra dos Reis. A etapa brasiliense acontece de 02 a 04 de setembro, no Iate Clube de Brasília.
O Citibank Masters Tour reúne alguns dos melhores tenistas que o país já teve em um evento que devolveu a alegria da competitividade aos ex-profissionais da raquete, entre eles, Thomaz Koch, Givaldo Barbosa, Mauro Menezes, João Soares e muitos outros.
Júlio Góes é o atual líder do circuito com 21 pontos, seguido de perto pelo seu parcerio de duplas nas duas últimas etapas, Patrício Arnold, que tem 20 pontos. Logo atrás, com 19 está Thomaz Koch.
Góes ou Meca, como é conhecido pelos companheiros de Citibank não foi um especialista em duplas como muitos outros integrantes do circuito, mas mesmo assim chegou a ocupar a 69a posição no ranking mundial de duplas enquanto nas simples foi o 68o do mundo. Ao lado de Nei Keller, foi vice-campeão do ATP Tour de Viña Del Mar e semifinalista do ATP Tour de Palermo.
Era considerado o Rei do Challenger, pois nos anos 80 conquistou mais de 10 títulos em torneios deste porte. Apesar de desembarcar em Brasília com os dois últimos títulos do Citibank Masters Tour (foi campeão no Rio de Janeiro e em São Paulo) e ser um dos favoritos, Góes não contará com a presença do parceiro Patrício Arnold, o que deve dificultar as coisas para o paulista que jogará ao lado de algum companheiro não tão entrosado.
O Citibank Masters Tour 2005 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio do Citibank e o apoio de IBM, Visa, Varig, Iate Clube de Brasília e Revista Tennis View.