A dupla João Soares/ Givaldo Barbosa já deu muito o que falar e hoje, tem muito o que contar. Os dois vão jogar juntos novamente depois de 21 anos da última disputa oficial pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), a partir desta sexta-feira, em Brasília(DF), na quarta etapa do Citibank Masters Tour, único circuito nacional de seniores.
Soares e Barbosa, na década de 80 foram campeões do ATP Tour de Itaparica, vice-campeões do ATP de Gstaad(SUI), quadrifinalistas em Bristol, além de jogar os eventos do Grand Slam- Roland Garros e Wimbledon. É deste último que eles guardam as maiores lembranças, sobretudo extra-quadra. As aventuras dos brasileiros na Casa Brasil, onde ficavam hospedados rende muitas risadas nas rodinhas pós jogo do Citibank Masters Tour. Sem contar das inúmeras compras em lojas de roupas que Givaldo Barbosa fazia após receber suas premiações. Por isso sempre recebeu o título de mais elegante do grupo.
Essas estórias e muitas outras certamente serão relembradas mais uma vez, quando os dois se encontrarem para jogar. A estréia da dupla será contra Nelson Aerts e Santos Dumont a partir das 18 horas desta sexta-feira, no Iate Clube de Brasília.
Neste mesmo dia jogam ainda César Kist/Danilo Marcelino contra Júlio Góes e Alexandre Hocevar, Ricardo Henning/Sérgio Opréa contra José Daher e Mauro Menezes e os favoritos Pablo Albano e Ricardo Acioly,que enfrentam Roger Guedes e Roberto Jábali.
A entrada está liberada para o público que quiser acompanhar os jogos da quarta etapa do Citibank Masters Tour no Iate Clube de Brasília.
O Citibank Masters Tour 2005 terá cinco etapas mais o Masters. Começou em Curitiba(PR), passou pelo Rio de Janeiro(RJ), São Paulo(SP), nesta semana chega a Brasília(DF) e depois segue para Porto Alegre, terminando com o Masters, em novembro, no Club Med de Angra dos Reis.
O Citibank Masters Tour 2005 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio do Citibank e o apoio de IBM, Visa, Varig, Iate Clube de Brasília e Revista Tennis View.
Informações sobre o circuito e os jogadores no site
www.trysports.com.br