O Ministro dos Esportes Agnelo Queiroz esteve disputando o PRO-AM do Citibank Masters Tour neste sábado, no Iate Clube de Brasília. Embora não tenha condições de jogar regularmente, o ministro mostrou boa técnica e que sabe como jogar tênis.
Na ocasião,o Ministro Agnelo Queiroz, que atualmente é o presidente da comissão de esportes da CPLP- Comunidade dos Países de Língua Portuguesa- aproveitou para falar dos jogos que serão realizados aqui no Brasil em 2007.
“Nós faremos uma assembléia com ministros de todos os países no início de 2006, para definir em que cidade e data estaremos realizando os Jogos da Língua Portuguesa aqui no Brasil. Este é um evento muito interessante para os jovens conhecerem outras culturas falando a mesma língua. E o interessante é que podem competir atletas de todos os níveis, permitindo a participação de um segundo escalão do esporte”, disse o Ministro que acompanhou a final do tênis, na última edição dos jogos, em Angola, quando o Brasil ficou com a medalha de ouro no masculino e feminino.
No PRO-AM do Citibank Masters Tour, Agnelo Queiroz não teve muita sorte na chave. Jogando ao lado de Carlos Mamede e Luiz Castilho, perdeu logo na estréia para Lenoir Ramos, Luis Ballock e Edílson Souza por 6/3. Por outro lado, o Ministro do STM, Olímpio Pereira da Silva, foi vice-campeão do PRO-AM. Na trinca com Ricardo Henning e André Gomes, Olímpio foi derrotado por Mauro Menezes, Rogério Oliveira e Ricardo Leal.
O Citibank Masters Tour 2005 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio do Citibank e o apoio de IBM, Visa, Varig, Iate Clube de Brasília, Meliá Confort e Meliá Brasília e Revista Tennis View.