Angra dos Reis(RJ) – Ao todo, sete dos 16 tenistas que vão disputar a Grande Final do Citibank masters Tour têm condições de chegar ao título de campeão geral do circuito em 2005. Nas duas primeiras edições, o troféu ficou com Fábio Silberberg que, por problemas de saúde, disputou apenas duas etapas nesta temporada e está fora da briga.
Júlio Góes, líder do ranking, tem 32 pontos, pode facilmente ser alcançado por Patrício Arnold(26 pontos), Mauro Menezes(26) e Thomaz Koch(25), já que no Masters, a pontuação é dobrada- 10 pontos para o campeão, 12 para os semifinalistas, 6 para quartas-de-final e 01 para primeira rodada. Outros jogadores, dependem de combinação de resultados, mas até o 8o colocado, Roberto Jábali, que tem 13 pontos poderá chegar ap título, se Góes perder na primeira rodada e Jábali for campeão.
As possibilidades de sair de Angra com esse troféu tem acirrado as discussões e treinos em todos os cantos do país, inclusive em Itajaí, onde Patrício Arnold e Ivan Kley levam uma certa vantagem, pois a dupla trabalha junto, com a equipe do Instituto Tênis e pode se preparar melhor, treinando todos os dias.
A competição acontece de três a seis de novembro, no Club Med Rio das Pedras.
O Citibank Masters Tour 2005 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio do Citibank e o apoio de IBM, Visa, Varig, Contax, Club Med e Revista Tennis View.
Informações sobre o circuito e os jogadores no site
www.trysports.com.br