São Paulo (SP) – A final do Master da Credicard MasterCard Junior’s Cup acontece nesta sexta-feira, a partir das 9hs, definindo os campeões gerais da temporada de 2005, que receberão como prêmio uma semana de treinamento na academia espanhola Sànchez-Casal, uma das mais bem conceituadas da Europa e do mundo, além de ajuda de custo no valor de R$ 1.500. Com entrada gratuita, os jogos acontecem no saibro da Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo.
Na expectativa pela consolidação dos pontos, alguns tenistas se desdobram em cálculos para ter certeza do número de pontos necessários para a conquista da viagem a Barcelona. Enquanto isso, outros, como os paulistas Nathália Rossi e Matheus Costa, já comemoram a boa colocação no ranking do circuito, que os colocam em uma posição segura diante dos demais adversários.
Líder do ranking nacional na categoria 16 anos e tricampeã na temporada de 2005 da Credicard MasterCard Junior’s Cup, Nathália Rossi entrou no Master com 74 pontos à frente da segunda colocada. A privilegiada posição permite que ela dispute a final no Master tranquila e pense nos preparativos da viagem para a Espanha, de onde acaba de voltar com o vice-campeonato de um Mundial juvenil.
“Estive na Espanha no início do mês disputando um Mundial juvenil na academia Sànchez Casal mesmo, mas estava envolvida com o torneio, então agora vai dar para saber como é o treinamento lá e conhecer alguns lugares que não deu tempo. Se der certo, quero ainda aproveitar para ficar por lá mais algumas semanas e disputar alguns Futures”, disse Nathália, que, em 2006, entra em seu primeiro ano da categoria 18.
Mais tranquilo ainda está Matheus Costa, sagrado campeão do circuito na categoria 12 anos, mesmo antes da final do Master. Durante as cinco etapas classificaorias Costa acumulou 209 pontos, graças a três títulos e dois vice-campeonatos. “Acho que vai ser uma oportunidade muito legal de conhecer a academia do Emilio Sànchez e a Espanha também. Vai dar pra ter uma idéia dos segredos do tênis dos espanhóis”, ressaltou Costa, que encontra na final desta sexta o também paulista Bruno Sant’Anna.
Primeira colocada do Brasil na categoria 14 anos, a paulista Flávia Borges também já garantiu seu lugar entre o seleto grupo de campeões do circuito. Na temporada, Flávia acumula 15 títulos em torneios nacionais, entre eles dois em etapas da Credicard MasterCard Junior’s Cup 2005, estando invicta há 53 partidas. Na rodada desta quinta-feira, a garota venceu a paulista Mariana Sonnervig (6/0 6/3).
O prêmio – Receberão bolsa de treinamento os campeões gerais da Credicard MasterCard Junior’s Cup 2005, nas categorias de 12 a 18 anos (masculinas e femininas). O prêmio equivale ao programa oficial da Academia Sànchez-Casal, no valor de US$ 985, e poderá ser utilizado entre os dias 01/12/2005 e 31/05/2006, incluindo: 4 horas e meia de treinamento de tênis por dia (de segunda a sexta-feira); 2 horas de treinamento de tênis no sábado; 1 hora e meia de preparação física (de segunda a sexta-feira); hospedagem no alojamento da academia; alimentação completa (café da manhã, almoço e jantar); seguro médico; transporte (aeroporto – academia – aeroporto); carteira de sócio do Open Sports Club – Academia Sánchez-Casal.
A Credicard MasterCard Junior´s Cup 2005 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio de Credicard e MasterCard e o co-patrocínio de Academia Sànchez-Casal, revista Tennis View, Duchas Corona – Mega Banho XL e Dunlop. Apóiam o evento BandSports, CBT, Sociedade Harmonia de Tênis e Federação Paulista de Tênis.
>>> Confira aqui os resultados desta quinta-feira…