Angra dos Reis (RJ) – Começa nesta quinta-feira, no Club Med Rio das Pedras, em Angra dos Reis, a grande final do Citibank Masters Tour, único circuito seniors do país, que reúne os grandes nomes da história do tênis nacional e contará também com a participação especial do espanhol Emílio Sanchez e dos argentinos Pablo Albano e Patrício Arnold. A disputa, que acontece até sábado, decidirá o nome do grande campeão do circuito em 2005.
A dupla formada por Sanchez e Thomaz Koch entra em ação, contra a parceria formada por Cesar Kist e Alexandre Hocevar, como grande favorita ao título. Sanchez foi o número do mundo em duplas, conquistou cinco títulos de Grand Slam na categoria, formou com o parceiro Sergio Casal a terceira melhor dupla de todos os tempos. Koch alcançou as quartas-de-final de Wimbledon, Roland Garros e do US Open, esteve entre os 10 do mundo na década de 60 e é o maior nome do tênis no Brasil depois de Gustavo Kuerten. Koch e Sanchez jogaram juntos no ano passado, na etapa de Porto Alegre do Citibank Masters Tour e foram campeões.
Nesta quinta-feira também estarão frente a frente Julio Goes e Pablo Albano, parceria cabeça-de-chave número um, pelos resultados obtidos por Goes em 2005 no Circuito, contra Nelson Aerts e Ricardo Acioly.
O primeiro dia de disputas do Citibank Masters Tour se completa com as partidas entre Roberto Jábali e João Soares, campeões da Grande Final de 2004, e Patrício Arnold e Ivan Kley e Mauro Menezes / Jose Amin Daher contra Fábio Silberberg / Givaldo Barbosa.
O Citibank Masters Tour 2005 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio do Citibank e o apoio de IBM, Visa, Varig, Club Med e Revista Tennis View.