Rio de Janeiro (RJ) – Únicos cariocas classificados pelo ranking para o Master do circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro, Bernardo Lipschitz, dos 14 anos, e Victor Galvão, dos 12, estrearam com vitória na competição, que reúne os oito melhores das categorias 12, 14, 16 e 18 anos feminino e masculino, mais um convidado em cada chave, no Clube dos Caiçaras, no Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, dois campeões do circuito foram definidos: o próprio Lipschitz e o paulista Thiago Pinheiro, na categoria 12 anos.
Lipschitz, número 6 do ranking nacional e primeiro cabeça-de-chave do torneio, enfrentou na estréia o paulista Ídio Escobar e, apesar do nervosismo, venceu a partida por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2. De quebra, somou pontos suficientes para conquistar o título do circuito e os R$ 1500 de prêmio.
– Estava um pouco tenso porque precisava vencer para garantir o prêmio. Acho que poderia até ter jogado melhor se não fosse o nervosismo – disse Bernardo. – Mas fiz uma boa partida, saquei bem. Consegui uma quebra no primeiro set e não perdi mais meu saque, ganhei ritmo e conquistei a vitória.
Victor Galvão, que ocupa a quinta posição no ranking brasileiro, também representou bem o Rio de Janeiro e avançou na competição ao derrotar o cabeça 1 do torneio, o paulista Matheus Costa, por 6/0 e 6/4.
– Consegui fazer tudo o que tinha planejado, encaixei bem meu saque e usei bolas bem anguladas para fazer com que ele se movimentasse bastante. Deu tudo certo e saí de quadra com a vitória – disse Victor.
Com a derrota de Matheus Costa, o campeão da categoria 12 anos também já foi definido. Mesmo sem entrar em quadra – ele joga a última rodada do dia – Thiago Pinheiro assegurou o título de número 1 do circuito Unimed.
O circuito Unimed é uma realização da Unimed Brasil, com a organização da Try Sports e o apoio de Head/ Penn – Brasil, Revista Tennis View, CBT, Federação de Tênis do Rio de Janeiro e Clube dos Caiçaras.