Os principais favoritos da 1a. etapa do Circuito Unimed de Tênis Infanto-Juvenil Brasileiro, conseguiram hoje garantir vaga nas finais que acontecem neste domingo, 29, em Florianópolis. Hoje, nos 18 anos masculino, Marcelo Demoliner, tenista com melhor desempenho nos torneios do sul do país neste início de temporada na categoria, passou por Fernando Ristow(PR) com 7/6(4) e joga contra João Vitor Costa, do Espírito Santo, que venceu uma batalha de três longos sets contra o paranaense Alexandre Zornig, com parciais de 5/7, 6/1,6/4.
No feminino, Gabriela Vieira eliminou todas as favoritas, inclusive Fernanda Zacouteguy, hoje, por 6/4, 4/6, 3/0 des. E vai disputar o título contra Karina de Souza, que superou Giovana Fensterseifer(RS) por 6/3 6/2.
Nos 16 anos masculino, Rodrigo Traldi continua embalado, apesar da maratona de 25 dias com jogos diários e quatro títulos sem perder nenhum set. O catarinense de Joinville venceu hoje Enrico Patriarca por 6/0 2/0 e desistência(o paulista sentiu uma lesão na perna direita) e busca neste domingo o troféu da 1a. etapa do Unimed em jogo que promete um grande espetáculo. Traldi enfrenta o cabeça-de-chave 1, Rafael Paez, que eliminou Bruno Volkmann(SC) por 6/4 6/2.
O brasiliense Pedro Guimarães está na final da categoria 12 anos da 1a. etapa do Circuito Unimed de Tênis Infanto-Juvenil Brasileiro, em Florianópolis. Hoje, sábado, Pedro venceu o paulista Vitor Pinheiro por 6/4 6/2 e neste domingo, 29, enfrenta o gaúcho Diogo Casa na luta pelo segundo título consecutivo. Na última semana, o tenista de Brasília, filho do técnico Santos Dumont, conquistou o título da etapa carioca da Rota Sudeste.
Pedro é o cabeça-de-chave 1 da competição e um dos líderes do ranking brasileiro de 12 anos.
Mariah Plauth nos 12 anos, também está muito perto de ganhar o primeiro título nacional na temporada. Com duas vitórias no grupo, se ganhar de Camila Poffo(SC) neste domingo, leva o troféu da 1a etapa do Circuito Unimed.
Nas outras decisões, tenistas de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Espírito Santo brigam pelo título.
Todas as finais:
12F( disputa em grupo)
Mariah Plauth(SC) x Camila Poffo(SC)
Fernanda Amaral(PR) x Gabriela Thielen(SC)
14F
Flávia Bueno(PR) x Bárbara Gueno(SC)
16F
Giulia Marques(SP) x Juliana Pires(RS)
18F
Gabriela Vieira(SC) x Karina de Souza(SP)
12M
Pedro Guimarães(DF) x Diogo Casa(RS)
14M
Eduardo Bencke(RS) x Thomas Takemoto(SP)
16M
Rafael Paez(SP) x Rodrigo Traldi(SC)
18M
Marcelo Demoliner(RS) x João Vitor Costa(ES)
As finais estão marcadas para iniciar às 9 horas deste domingo, nas quadras da Federação Catarinense de Tênis, com entrada gratuita para o público.
De Florianópolis, o Circuito Unimed segue para Itajaí, de 3 a 9 de abril, depois, passa por mais seis cidades brasileiras até terminar com o Máster, que reunirá os melhores jogadores do Circuito e premiará o campeão geral com uma ajuda de custo no valor de R$ 1,5 mil.
O Circuito Unimed de Tênis Infanto-juvenil Brasileiro 2006 é uma realização da Unimed Brasil, com a organização da Try Sports e apoios de Dunlop, a bola oficial, Revista Tennis View e Confederação Brasileira de Tênis. A primeira etapa também é apoiada pela Federação Catarinense de Tênis e pelo Hotel Maria do Mar.