São José dos Campos (SP) – A brasileira Ana Clara Duarte estreou hoje com vitória no 36o Sabesp Banana Bowl. A tenista de apenas 16 anos, teve uma partida bastante difícil na primeira rodada da categoria 18 anos contra a eslovaca Klaudia Malenovska. Depois de estar perdendo por 4/1 no primeiro set, conseguiu buscar o placar e fechar o primeiro set por 7/5. Com 6/4 no segundo, alcançou sua primeira vitória em uma edição do Banana Bowl.
“Eu já esperava uma partida difícil, ela já havia ganhado da cabeça 1 na Colômbia. Essas jogadoras que vêm da Eslováquia e do leste europeu, não vem até aqui por nada. Eu comecei nervosa, nunca havia ganhado uma partida no Banana Bowl, mas consegui me superar e vencer”, disse Ana Clara Duarte.
A próxima adversária da brasileira ainda não foi definida e sai da vencedora do jogo entre Maxi Ehmer(ALE) e Courtney Clayton.
Fernanda Hermenegildo foi outra tenista que avançou para a segunda dos 18 feminino. Ela levou a melhor no duelo brasileiro contra Lara Rafful, com um duplo 6/1. Na próxima partida vai encarar a cabeça-de-chave 2 Sharon Fichman, número 9 do mundo e campeã da competição em 2005.
Daniel Silva também venceu na estréia da chave masculina. O brasileiro superou o alemão David Rice em 2 sets, parciais de 6/3 e 7/5.
O cabeça-de-chave 2, Pavel Chekhov confirmou o favoritismo e eliminou o norte-americano Drew Daniel, por 6/3 6/4.
Na próxima rodada, Silva enfrenta o espanhol Albert Ramos, que passou por Clint Bowles com 6/3 e 7/6(1). Já Chekhov, pega o vencedor de Ivan Endara(EQU) e Gonzalo Escobar(EQU).
Programação e resultados nos sites www.trysports.com.br; www.cbtenis.com.br; www.tenisvirtual.com.br/banana
A Cidade de São José dos Campos apresenta o 36o Super Series Sabesp Banana Bowl, uma realização da CBT com organização da Try Sports Empreendimentos Esportivos e José Amim Daher Eventos. O patrocínio é da Sabesp com apoio de Droga Quinze, A Esportiva, Fila, Oscar Calçados, Yazigi Internexus e Viação Jacareí. Dunlop é bola oficial. A supervisão é de Cosat e ITF.