São José dos Campos (SP) – Filho de um dos maiores nomes do tênis mundial, o eslovaco Miloslav Mecir, Miloslav Mecir Jr., vem se tornando em uma das principais atrações do 36o. Sabesp Super Series Banana Bowl, um dos nove torneios mais importantes do mundo, que está sendo disputado em São José dos Campos. Os jogos dos 18 anos estão sendo realizados, com rodadas diurnas e noturnas, com entrada gratuita no Clube de Campo Santa Rita.
Nesta quarta-feira, Mecir Jr., que herdou a aparência física e o talento do pai, eliminou o argentino Emiliano Massa, o cabeça-de-chave 5, por 2 sets a 1, parciais de 3/6 6/3 6/3 e está nas oitavas-de-final da competição. Na próxima rodada, ele enfrentará o vencedor do confronto entre o brasileiro João Souza e o norte-americano Nathaniel Schnugg, que jogam na noite desta quarta.
Nascido a 21 de janeiro de 1988, na Eslováquia, Mecir Jr, começou a jogar tênis aos oito anos de idade, com o pai. “Ele foi o meu primeiro técnico e o meu ídolo também,” conta o tenista, que vê o lado bom e o ruim de competir com o sobrenome de quem chegou a ser o quarto colocado no ranking mundial e hoje é o capitão da Eslováquia na Copa Davis. “Tem os dois lados. Por um, todo mundo entra em quadra me respeitando, por causa do sobrenome, mas por outro, todo mundo quer ganhar.”
Mecir Jr. conta que o pai o incentivou a jogar o Banana Bowl e que está disputando o seu primeiro torneio juvenil internacional, fora da Europa. “Ele me falou muito bem do torneio, mas quando veio perdeu na primeira rodada. Esta é a primeira vez que faço uma viagem para longe. Só jogava torneios perto de casa e agora vamos ver como me saio. É uma experiência importante, para eu começar a jogar o profissional. Não sei como vai ser, mas vou tentar, ” continuou ele, sempre sorridente e segurando um copo de açaí na mão. “Estou adorando o Brasil. O clima é muito bom, as pessoas são simpáticas e as garotas muito belas.”
O 36o. Sabesp Super Series Banana Bowl é uma apresentação da Cidade de São José dos Campos, uma realização da CBT com organização da Try Sports Empreendimentos Esportivos e José Amim Daher Eventos. O patrocínio é da Sabesp com apoio de Droga Quinze, A Esportiva, Fila, Fatal Surf, Oscar Calçados, Yazigi Internexus e Viação Jacareí. Dunlop é bola oficial. A supervisão é de Cosat e ITF.