A dupla César Kist e Givaldo Barbosa buscam o título inédito do Citibank Masters Tour, neste domingo, às 11 horas, no Graciosa Country Club, em Curitiba, Paraná.
Em 2003, na primeira edição do único circuito de Seniors do Brasil, Barbosa chegou à final ao lado de Dácio Campos, mas perdeu o título para Thomaz Koch e Fábio Silberberg.
Quatro anos depois, o tenista em parceria com César Kist, derrotou na semifinal de hoje, Patrício Arnold e João Soares, por 7/5 e 6/2 vai lutar pelo troféu na capital paranaense pela segunda vez.
Mas a decisão será contra a forte dupla formada por Danilo Marcelino e José Amin Daher, que na segunda semifinal deste sábado, venceram de virada Ivan Kley e Roberto Jábali, por 6/7(4) 6/4 10/6.
O torneio é disputado em duplas, mas a pontuação é individual, uma vez que as parcerias não são as mesmas em todas as etapas.
O campeão leva 10 pontos no ranking do circuito e o vice-campeão, seis pontos. Os oito tenistas com melhor colocação na lista após as seis etapas classificatórias, garantem vaga no Masters, em Angra dos Reis, em novembro e vão jogar ao lado de outros oito atletas convidados. Por isso, a corrida pelos pontos e também pela premiação, que passa dos R$ 40 mil por etapa, deixa a competição ainda mais acirrada.
A final da 1a etapa do Citibank Masters Tour 2006, acontece neste domingo, às 11horas, no Graciosa Country Clube, Avenida Munhoz da Rocha, 1146. Cabral, Curitiba. Entrada gratuita.
O Citibank Masters Tour 2006 é uma realização da Try Sports, com o patrocínio do Citibank e o apoio de Visa, Legg Mason, Varig e Revista Tennis View. Olympikus é a roupa oficial do circuito. Também apóiam esta primeira etapa o Bourbon Curitiba Hotel & Tower e o Graciosa Country Club.