Porto Alegre (RS) – Grande atração internacional da segunda etapa do Citibank Masters Tour, em Porto Alegre, o equatoriano Andrés Gomez não decepcionou e, ao lado de Danilo Marcelino, conquistou neste domingo o título da competição na Associação Leopoldina Juvenil. A dupla derrotou
numa decisão emocionante ninguém menos que o dono da casa, Thomaz Koch, e o argentino Patricio Arnold, para erguer o segundo troféu do circuito na temporada.
Gomez, campeão de Roland Garros em 1990, e Marcelino começaram a partida com força total e, contando também com os erros não-forçados da parceria adversária, fecharam o set em 6 a 2. Na segunda parcial Koch e Arnold equilibraram a disputa e venceram por 7 a 5, forçando a disputa do super tie-break. O desempate foi ainda mais parelho do que o segundo set, com as duas parcerias chegando ao match point e perdendo algumas oportunidades de fechar a partida. No fim, Gomez fez a diferença e garantiu a vitória por 14 a 12.
– Foi uma excelente final. A partida foi muito equilibrada, o Patricio jogou muito bem e o Thomaz como sempre também esteve ótimo. Não houve muita diferença no tie-break, foram muitos pontos disputadíssimos e no mais importante, o último, nós fomos melhores – disse Gomez, que disputa o
Troféu das Lendas de Roland Garros, torneio que venceu ao superar Andre Agassi na final há 16 anos.
Com a vitória na decisão em Porto Alegre, Marcelino chega ao seu segundo título no circuito em 2006. Na primeira etapa da temporada, em Curitiba, ele também faturou o troféu, jogando ao lado de José Amin Daher.
– Estou muito feliz por conquistar dois títulos seguidos – disse Marcelino. – A final foi muito difícil, o Thomaz jogou muito e eles tiveram vários match points. Mas nos pontos mais importantes o Andrés fez a diferença e nós conquistamos a vitória.
Apesar da derrota, Thomaz Koch aprovou o desempenho de sua parceria no torneio:
– Já me dou por satisfeito só de estar jogando, chegar à final é até um bônus – diz Thomaz, que contou com o apoio da torcida na Associação Leopoldina Juvenil. – O jogo foi super divertido, disputamos pontos de alto nível e o equilíbrio foi enorme. Eles mereceram o título.
Depois da abertura em Curitiba e da disputa da etapa gaúcha, o Citibank Masters Tour 2006 segue para o Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e novamente São Paulo, encerrando a temporada com o Masters em Angra dos Reis.
O Citibank Masters Tour 2006 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio do Citibank e o apoio de Visa, Legg Mason, Varig, Hotel Sheraton Porto Alegre e Revista Tennis View. Olympikus é a marca esportiva oficial do circuito. Também apóia esta segunda etapa a Associação Leopoldina Juvenil.