Itajaí (SC) – A 2A etapa do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro começou com jogos de excelente nível técnico no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, Santa Catarina. Trinta e uma partidas dos 14 e 16 anos masculino completaram a primeira rodada do classificatório das duas categorias, que define nesta terça os quatro jogadores que ganham vaga na chave principal, que começa na quarta-feira.
Amanhã também é dia de início das chaves do qualifying feminino de 14, 16 e 18 anos. A luta entre meninas é por duas vagas na chave e muita gente boa corre atrás desta chance. Gabriela Ce, uma das melhores tenistas de 2005, líder do ranking brasileiro de 12 anos e vice-campeã sul-americana, está experimentando uma nova realidade, bem diferente da que estava acostumada a viver.
No ano passado, a gaúcha venceu a primeira etapa do Circuito Unimed, em Joinville e foi vice-campeã da etapa de Itajaí. Nesta temporada, em seu primeiro ano na categoria 14, Gabriela precisa jogar o qualifying para estar entre as atletas que disputam o titulo e voltar a velha rotina.
“ Quando a gente muda de categoria, principalmente dos 12 para os 14, começa a sentir a diferença, as gurias batem mais forte na bola e exige cada vez mais treino. Quero continuar minha rotina de torneios, mas treinando muito mais focada, para render mais” , explicou Gabriela que está animada para esta segunda etapa do Unimed. “ Tenho boas perspectivas aqui em Itajaí, vamos ver se dá certo e eu consigo entrar na chave” , completou.
As partidas desta terça-feira- 54 no total- começam às 9 horas, com entrada gratuita no Itamirim Clube de Campo. O Circuito Unimed 2006 teve início em Florianópolis e depois de Itajaí, passa por mais seis cidades brasileiras e termina com o Masters, em São Paulo, em novembro.
O Circuito Unimed de Tênis infanto-juvenil Brasileiro 2006 é uma realização da Unimed Brasil, com a organização da Try Sports e apoios de Unimed Seguros, Dunlop – a bola oficial do circuito, Olympikus – a marca esportiva oficial, Revista Tennis View e Confederação Brasileira de Tênis. Apóiam esta segunda etapa: Federação Catarinense de Tênis, Itamirim Clube de Campo, Hotel Tirol e Sandri Palace Hotel.