Campos do Jordão (SP) – Em uma disputada decisão entre argentinas, na Credicard MasterCard Tennis Cup, a favorita ao título, Maria José Argeri levou a melhor e conquistou o troféu de campeã, em Campos do Jordão, ao derrotar, de virada, por 2 sets a 1, Bettina Jozami, por 4/6 6/2 6/3, em 1h35min de jogo. Com o apoio do público, que lotou a quadra central do Campos do Jordão
Tênis Clube, neste domingo de sol, Argeri, que havia disputado a final no ano passado, mas perdido para Maria Fernanda Alves, não quis deixar a oportunidade escapar desta vez.
>>> Clique e confira mais informações sobre o torneio.
Depois de perder o primeiro set, buscou a reação, e usando a sua melhor arma, a esquerda, e com muita garra, virou a partida. “Não sabia muito o que esperar quando cheguei aqui. Não estava jogando muito bem nas últimas semanas e tinha os pontos da final do ano passado para defender. Comecei o torneio meio tensa, mas acabei tendo uma semana fantástica. Esse jogo era duro, porque eu e a Jozami nos conhecemos bem, sabemos como a outra joga e nos respeitamos. Mas consegui deixar isso de lado”, contou uma sorridente Argeri, exibindo o seu troféu de campeã, o
segundo que conquistou no final-de-semana, já que no sábado à noite venceu o torneio de duplas, ao lado de Letícia Sobral, do Brasil.
Nascida na cidade de Tandil, a mesma de Mariano Zabaleta e Juan Mônaco, Argeri agradeceu o apoio do público e do diretor do torneio, Danilo Marcelino, da Try Sports, por realizar um evento deste nível, todos os anos. “Esse torneio é muito importante para o tênis da América do Sul. Na
Argentina só temos três torneios profissionais femininos e de U$ 10 mil”, falou ela, se referindo ao fato da Credicard MasterCard Tennis Cup distribuir U$ 25 mil em prêmios.
Fã da eterna musa Gabriela Sabatini, a campeã contou que a melhor jogadora de todos os tempos da Argentina, que na semana passada entrou para o Hall da Fama do Tênis, vem ajudando muito o tênis nacional. “A gente tem muito contato com ela e ela dá atenção especial aos juvenis”.
Com os 25 pontos conquistados em Campos do Jordão, Argeri, que atualmente está com o seu melhor ranking, o de 165o., espera subir mais ainda na listagem da WTA e jogar torneios maiores, de olho no US Open, que acontece no final de agosto, em Nova York. Além dos pontos, ela levou um cheque de U$ 3 mil.
Já Jozami, de 17 anos, marcou 17 pontos no ranking e ganhou um cheque de U$ 1,7 mil. “Já tinha jogado aqui outras vezes, mas nunca consegui jogar bem. Apesar de ter perdido foi uma semana muito boa para mim”.
O título argentino foi o primeiro na história da Credicard MasterCard Tennis Cup, que está em seu sexto ano de realização. Em 2001 e 2002, as holandesas Seda Noorlander e Jolanda Mens venceram o torneio. Em 2003, o troféu ficou com a portuguesa Frederica Piedade e nos últimos dois anos, Maria Fernanda Alves conquistou o título.
A Credicard MasterCard Tennis Cup é uma realização da Try Sports, com o patrocínio da Credicard e da MasterCard e o apoio de Duchas Corona, Orbitall, Contax, Unidas, Sagem Orga, Fila, Terroir, Dunlop – a bola oficial, Balance, Jornal O Estado de S.Paulo, Jornal do Brasil, Gazeta Mercantil, Revista Forbes, Revista Tennis View, BandSports, TV Bandeirantes, Rádio BandNews FM, Campos do Jordão Tênis Clube de Turismo, Secretaria de Esportes de Campos do Jordão, Ministério do Esporte, CBT, ATP, WTA e ITF.
Todas as Campeãs da Credicard MasterCard Tennis Cup
2006 Maria José Argeri (ARG)
2005 Maria Fernanda Alves (BRA)
2004 Maria Fernanda Alves (BRA)
2003 Frederica Piedade (POR)
2002 Joland Mens (HOL)
2001 Seda Noorlander (HOL)