Campos do Jordão (SP) – Os dois destaques do Brasil na Credicard MasterCard Tennis Cup 2006, Ricardo Mello e André Sá, confirmaram favoritismo e avançaram, nesta quinta-feira, à semifinal, em Campos do Jordão. Mello venceu o gaúcho André Ghem, por 6/4 6/3 e Sá ganhou do uruguaio Marcel Felder, por 6/2 6/4.
>>> Clique e saiba mais sobre o torneio…
Nesta sexta, a partir das 11h, com entrada gratuita no Campos do Jordão Tênis Clube (Av. Dr. Paulo Ribas 76, Capivari), ambos jogam por uma vaga na decisão, de olho no bicampeonato. Sá enfrenta o eslovaco Ivo Klec e Mello, o argentino Leonardo Mayer.
“Estou chegando perto,” comemorou Mello, se referindo ao fato de estar a um jogo da decisão do maior evento esportivo do inverno brasileiro. “Já começo agora a sentir o clima de decisão e gosto disso. São mais dois jogos que tenho que vencer e preciso me manter focado. Estou confiante, me sentindo em casa aqui. Gosto muito de jogar esse torneio, da cidade e da altitude,” continuou Mello, que foi campeão da Credicard MasterCard Tennis Cup, em 2002.
Atual detentor do título do challenger, André Sá também segue firme na luta para tentar o bi. Nesta quinta ele marcou a sua oitava vitória consecutiva no torneio e gostou da sua atuação. “Joguei bem melhor do que nos outros dias, mais solto e conseguindo jogar como eu gosto, no fundo e na rede”.
Os outros dois brasileiros, além de Ghem, que jogavam por vaga na semifinal, foram eliminados. Júlio Silva perdeu para o argentino Leonardo Mayer, por 7/6 (5) 6/3 e Thiago Alves para o eslovaco Ivo Klec, por 6/3 6/2.
A Credicard MasterCard Tennis Cup é uma realização da Try Sports, com o patrocínio da Credicard e da MasterCard e o apoio de Duchas Corona, Orbitall, Contax, Unidas, Sagem Orga, Fila, Terroir, Dunlop – a bola oficial, Balance, Jornal O Estado de S.Paulo, Jornal do Brasil, Gazeta Mercantil, Revista Forbes, Revista Tennis View, BandSports, TV Bandeirantes, Rádio BandNews FM, Campos do Jordão Tênis Clube de Turismo, Secretaria de Esportes de Campos do Jordão, Ministério do Esporte, CBT, ATP, WTA e ITF.