Belém (Pará) – Quatro dos principais nomes do tênis brasileiro da atualidade, Ricardo Mello, André Sá, Thiago Alves e André Ghem, confirmaram presença na disputa do Amazônia Tennis Open, torneio da série Challenger, distribuindo U$ 50 mil em prêmios e pontos no ranking mundial, que acontece de 09 a 16 de setembro, na Advanced Tennis Academy, em Belém.
Com a competição sendo realizada uma semana antes da disputa entre Brasil e Suécia, em Belo Horizonte, que vale uma vaga no Grupo Mundial da Copa Davis, os olhos do tênis estarão voltados para o Amazônia Open, já que Mello e Sá foram os destaques do país nos últimos confrontos e Alves e Ghem já integraram a equipe de treinamentos.
Além da importância na equipe brasileira, estes quatro tenistas recentemente se sobresaíram na disputa da série de torneios Challengers realizados no país, nas últimas semanas e agora estão jogando o qualifying do US Open. Mello foi campeão da Credicard MasterCard Tennis Cup, em Campos do Jordão; Alves venceu o BH Open e Ghem, o Joinville Tênis Festival. Sá foi vice-campeão em Belo Horizonte; semifinalista em Campos do Jordão e campeão de duplas nos dois torneios.
A lista de jogadores inscritos, divulgada nesta terça-feira pela ATP, tem também o nome dos brasileiros Lucas Engel e Rogério Silva; dos argentinos Carlos Berlocq e Diego Hartfield, que passou o qualifying e fez bela apresentação na estréia de Roland Garros diante de Roger Federer; dos uruguaios Marcel Felder e Pablo Cuevas; do italiano Alessandro da Col; do francês Laurent Recouderc; entre outros (confira a lista abaixo).
O Amazônia Open de Tênis tem o patrocínio do Estado do Pará, do Banco da Amazônia, com apoio de Unimed Belém, Hilton Hotel, Hospital Porto Dias, Art Luz, Revista Tennis View, ATP, CBT, Federacão Paraense de Tênis e a realização é da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com a Advanced Tennis Academia.